Mips

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MIPS
Historia e funcionalidades

ITALA ALVES MARIANO

UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Sistemas de Informação

Resumo: Este artigo tem por objetivo explanar de forma simplese direta o conceito e funcionalidades dos processadores MIPS. Demonstraremos a estrutura logica e as peculiaridades deste.

1. Introdução

De inicio as instruções encaminhadas aos primeiroscomputadores eram feitas em impulsos eletrônicos ou linguagens de baixo nível, o que ocasionava perda excessiva de tempo e utilização ineficiente do hardware. Com o desenvolvimento de linguagens maiselaboradas, porem de médio a alto nível estas instruções também necessitaram de evolução, levando os projetistas da época a elaborar maneiras novas de recebimento e compartilhamento eficaz dasinformações pelo hardware.
Dentro dos desenvolvimentos de hardware da época era necessário programar algo eficaz, eficiente e com custo reduzido levando-os assim ao desenvolvimento da RISC - Reduced InstructionSet Computing, sua principal característica: conjunto de instruções o mais simples possível mas que sejam executadas rapidamente.
Nesta base logica foram desenvolvidos inúmeros processadores com omesmo principio, como exemplo:
* MIPS uma sigla para Microprocessor without interlocked pipeline stages,é uma arquitetura baseada nos processadores RISC da IBM, onde percebeu-se que as instruçõesenviadas aos registradores quando menores eram mais eficientes, isto implicava também no uso de uma maior quantidade de registradores pois estes eram mais rápidos que a memoria central.

2.Aplicações

Foi idealizada uma estrutura para melhorar a eficiência de hardware na qual as instruções são encaminhadas a uma maior quantidade de registradores, porem de maneira mais breve e simples. Oscomandos são quebrados em múltiplas funções menores e encaminhados para processo pelos inúmeros registradores.
Projetos como esse são chamados de CISC, Complex Instruction Set Computing e o MIPS é...
tracking img