Miopia em marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1802 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* História: fundada em 1866 na Suíça

Em 1866 Henri Nestlé dá inicio as primeiras combinações com Leite e Farinha Láctea;
Um dos carros chefe da empresa, o leite condensado, começou a ser produzido no Brasil ao lado da farinha láctea.
Os primeiros registros da presença da Nestlé no Brasil datam de 1876. Um anúncio no jornal da época. A Província de São Paulo informava sobre aimportação e comercialização da farinha láctea Nestlé

* Estrutura: Em todo o País.
Em 2005 a Nestlé teve destaque no Setor de Alimentos, Bebidas e Fumo,
Com faturamento bruto de R$ 6,67 milhões, o que colocou a empresa no 3º lugar do Ranking de faturamento do setor e como primeira colocada em seu segmento e alimentos.
São 480 fábricas em 86 países e mais de 260 mil funcionários em todo o mundo. ANestlé, no Brasil desde 1921, exibe números de fazer inveja a qualquer concorrente. Gigante e referência nos setores em que atua, a empresa busca sempre crescer acima da média da economia.
O Brasil é, hoje, o segundo mercado da Nestlé no mundo, com 17 mil funcionários, sendo 10 mil só no Estado de São Paulo. A operação da empresa por aqui é sinônimo de confiabilidade

* Publicidade: Facebook,Fale Conosco. (redes sociais)

Ao monitorar redes sociais, multinacional viu que marca podia salvar vendas do chocolate que virou Milkybar em 1992.
A Nestlé trabalha com varias redes sócia, mas no seu site só tem o facebook para seguidores, mas tem vários caminhos de comunicação sendo:
A Nestlé é uma das marcas mais conhecidas no mundo todo, principalmente pelas gerações mais conectadas queadoram seus chocolates. Com sede na Suíça, a empresa decidiu que precisava entender melhor o que acontece na web com relação a sua marca e produtos e criou Um centro com profissionais dedicados especialmente ao monitoramento de Redes Sociais. As equipes de profissionais, que são mais de 20 pessoas, são exclusivamente para o monitoramento de Social Media e para contenção de crise.
* Nestléatualmente vale 200 Bilhões de dólares e preservar essa marca vale todo o investimento para monitorar Redes Sociais. E tem muita empresa por ai que se recusa a pagar o plano básico de um sistema de monitoramento…

* Sustentabilidade e Projetos: Criação de Valor Compartilhado, Entidades Parceiras da Nestlé.

A Nestlé estabeleceu uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para apoiar iniciativaseducacionais com foco na sustentabilidade. A partir desta parceria levaremos a temática da sustentabilidade e da educação ambiental a milhares de crianças em todo o Brasil.
A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, é também uma Companhia “Humana” que acredita que os seus Colaboradores são o seu ativo mais importante.
O Programa Nestlé Cuidar busca contribuir para a promoção dasustentabilidade socioambiental, trabalhando em escolas públicas a disseminação de cuidados com o meio ambiente, com foco na preservação da água; a sensibilização da sociedade para consolidar atitudes de consumo consciente e a ampliação da reciclagem no Brasil, por meio de apoio ao projeto do Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem) de formação de cooperativas de catadores de resíduos sólidos.Na área de educação ambiental, o Cuidar capacita educadores, diretores de escolas e equipes das secretarias de Educação e do Meio Ambiente para desenvolverem um trabalho de conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da preservação da água para a conservação ambiental.
Algumas Parcerias da Nestlé
* Sociedade Brasileira de Pediatria;Pastoral da Criança;Instituto FernandaKeller;

http://corporativo.nestle.com.br/aboutus/Pages/NestleNoMundo.aspx1.1 objetivos: fazer o mundo um lugar melhor (alinhamento com os 8 objetivos do milênio)
O Programa de Estágio Nestlé tem como objetivo proporcionar ao estudante a vivência de situações reais do mundo corporativo e promover o intercâmbio de informações com as instituições de ensino. Visa também identificar, atrair e reter...
tracking img