miopia de mkt cezar

1530 palavras 7 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA SÃO PAULO – CAMPUS CARAGUATATUBA

CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

MIOPIA DE MARKETING

ANDERSON OLIVEIRA
BEATRIZ DE VITA
DANIELA SENA
ESTHER FLOREA
FABIO SANTANA
INGRID LAVINAS
JAETE SANTOS
JEFERSON
JON CAMPOS
NATASHA GOULART
ODAIR JUNIOR
PRISCILA OHANA
RICARDO DEDONATO
RICARDO PEREIRA
WERLEY FERNANDES
YOLANDA VENTURA

CARAGUATATUBA - SP
2015

1. Explique por que a rápida expansão de um produto ao invés de crescer pode piorar o negócio?
Todo setor de atividade importante já foi em alguma ocasião um “setor de rápida expansão”. A razão pela qual o desenvolvimento é ameaçado, retardado ou detido não é porque o mercado está saturado. É porque houve uma falha administrativa
2. Como a indústria de chicotes e carruagens poderia ter sobrevivido?
Se a indústria de chicotes e carruagens tivesse pelo menos se definido como parte do setor de estimulantes ou catalisadores de uma fonte de energia, talvez tivesse sobrevivido transformando-se em fabricante de, digamos, correias de ventilador ou purificadores de ar.
3. Por que o autor afirma que a indústria de petróleo caminha como a história da lâmpada incandescente, lampião e querosene?
Por que como ocorreu no caso da lâmpada incandescente, do lampião e do querosene, eles não se adaptaram as mudanças deixado que outros lhe arrebatassem ótimas oportunidades (por exemplo: gás natural, já mencionado, combustíveis para mísseis e lubrificantes para motores a jato), esperar-se que esse setor tomasse providência para que isso jamais voltasse a acontecer.
4. Qual a solução apresentada por Levitt para esse caso? Quais novas fontes são apresentadas por ele no texto?
A solução apresentada por Levitt é criar quais quer combustíveis que melhor se adaptem às necessidades dos usuários, produzidos ou não de maneira diferente e com outras matérias-primas que não sejam petróleo. As novas fontes que são apresentadas no texto são os combustíveis de hidrocarbonetos.
5. Como o autor

Relacionados