Miografia do gastrocnemio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fisiologia: Relatório da Miografia do Gastrocnêmio

Resultados

1º Teste: Relação entre intensidade de estímulo X intensidade do abalo muscular
A cada um minuto foi aplicada uma intensidade devoltagem, de forma transiente. Inicialmente aplicou-se um estímulo de 0,5V, porém não houve abalos. O mesmo ocorreu com 1V. Porém, ao aplicar 2V houve um abalo, ou seja, à 2V houve a intensidadelimiar do estímulo – intensidade mínima para se conseguir um abalo.
A partir da estimulação de 3V até 21,5V houve um aumento dos abalos muscular. Porém, a partir de 21,5V os abalos continuaram constantes.De acordo com os testes, a voltagem máxima do músculo permaneceu entre 21,5V e 23V, e acima de 23V há a supramáxima de estímulo.

2º Teste: Relação entre a frequência de estímulo X padrão (força eforma do abalo)
Para realizar esse teste é necessário utilizar uma voltagem supramáxima, que seja maior que 23V. Escolheu-se 24V para a realização dos testes.
Inicialmente aplicou ao músculo umafrequência de 1Hz e houve alguns estímulos, porém sem nenhum fenômeno. Ao aplicar uma frequência de 2Hz, ocorreram dois fenômenos: a escada – a força muscular é crescente apesar da intensidade semanter constante; e a fadiga muscular – queda na tensão dos músculos. Aplicando uma frequência de 5Hz houve fadiga muscular e o fenômeno do tétano imperfeito – contração prolongada e elementar do músculoem que não se fundem. Com uma frequência de 10Hz a contração foi contínua e o estímulo e a força constantes, ocorrendo o fenômeno do tétano perfeito – contração prolongada e elementar do músculo que sefundem. E, concluindo, aplicou-se uma alta frequência de 20Hz na qual as contrações permaneceram com fusão de abalos.

3º Teste: Estimulação do nervo ciático
Inicialmente, estimulou o músculo eo nervo ciático para observar as possíveis respostas. Aplicou-se uma frequência de 7,5Hz e uma voltagem de 1V, ocorreram abalos. O mesmo ocorreu quando aumentou-se a voltagem para 3V (frequência...
tracking img