MINUTA CONTRATO COMODATO2

397 palavras 2 páginas
CONTRATO DE COMODATO DE BEM MÓVEL

Por este instrumento particular, de um lado (razão social) ......................, com sede na cidade de ....................., Estado de ........., à Rua ...................................., nº ....., inscrita no CNPJ sob o nº .................., neste ato representada por ............, doravante denominada simplesmente COMODANTE, e, de outro lado, (razão social) ................, com sede na cidade de ................, Estado de ........., à Rua ....................................., nº ....., inscrita no CNPJ sob o nº .................., neste ato representada por ............, doravante denominada simplesmente COMODATÁRIA, têm entre si como justo e acordado o que segue, que se obrigam a cumprir por si e seus sucessores:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Do objeto:
A COMODANTE, na qualidade de legítima proprietária, cede e transfere à COMODATÁRIA, a título de comodato, em estado novo e perfeito funcionamento, para fins de uso para ........, os seguintes bens:

....
...;
....;

CLÁUSULA SEGUNDA - Do prazo:
O prazo de validade deste contrato é indeterminado, podendo ser rescindido a qualquer tempo por uma das partes desde que comunicado com antecedência de 30(trinta) dias, implicando na devolução dos equipamentos cedidos em comodato.

§ único - Uma vez rescindido o contrato, a COMODATÁRIA se obriga restituir os bens acima especificados nas mesmas condições em que ora o recebe, salvo o desgaste natural do tempo, independentemente de qualquer notificação, sob pena de pagar um aluguel no valor de R$ .... (..... reais) por mês de uso do bem.

CLÁUSULA TERCEIRA - Do uso e conservação:
3.1 - A COMODATÁRIA se obriga a zelar pela conservação dos bens que lhe são cedidos em comodato, responsabilizando-se pelos danos advindos do mau uso ou negligência na sua conservação.

3.2 - COMODANTE se obriga a promover as manutenções e reparos necessários para o bom funcionamento dos bens objetos do presente contrato, ficando à cargo da mesma as despesas

Relacionados