Ministração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ministração para as Células – Semana 24 a 30 de outubro de 2011

Receba Jesus em sua casa

Texto: Lucas 19:5-6 e 8-10

“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe:Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metadedos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homemveio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Em Jericó, próximo à cidade de Jerusalém, havia um homem chamado Zaqueu. Como muitas pessoas, Zaqueu precisava de mudanças na vida e só Jesus poderiapromover as mudanças necessárias. Zaqueu não mediu esforços para ter um encontro com Jesus.

1 – E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente

Quando Jesus passou pela cidade de Jericó,Zaqueu procurou um lugar para ver aquele que estava mudando a vida de tantas pessoas. Zaqueu, apesar das riquezas que possuía, sabia que algo lhe faltava. Como ele era de pequena estatura, subiu numaárvore para ver Jesus passar. Quando Jesus viu o interesse de Zaqueu, decidiu entrar na história daquele cobrador de impostos. Jesus olhou para Zaqueu e disse: “desça depressa, porque hoje entrarei em suacasa!” Quando Jesus diz que deseja entrar na nossa vida devemos nos apressar para recebê-lo alegremente.

2 – Deu aos pobres metade dos seus bens

Quando Jesus entrou na casa de Zaqueu, muitosficaram na expectativa do que aconteceria, afinal Zaqueu era um publicano e cobrador de impostos. Um publicano era um funcionário a serviço do império Romano. Para os cidadãos comuns, um publicano judeuera considerado um interesseiro e traidor. Muitos cobradores de impostos daquela época, cobravam além do que era devido e por isso enriqueciam ilicitamente. Assim, muitos questionavam porque...
tracking img