mini projeto lixo zerona comunidade escolar

840 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO

No ambiente escolar, além dos graves problemas sociais, o lixo é uma das maiores preocupações dos coordenadores escolares. A falta de uma política escolar, cuja quantidade vem aumentando de maneira desordenada, torna-se um problema constante.
Em consequência a este problema, percebe-se cada vez mais a falta de sensibilização da comunidade escolar. Problema como esses só vem confirmar a crescente possibilidade de sérios riscos.
É nesse contexto que a escola se insere no sentido de se posicionar quanto a sua função social articulada a um projeto político pedagógico comprometido com o desenvolvimento de capacidades que permitam intervir na realidade local e assim transformá-la.
A este propósito, muito se tem discutido em especial a questão do lixo nas escolas.
A todo instante, ressalta-se a necessidade de novas posturas e atividades por parte de todos. Fazendo-se necessário, portanto, que mais pessoas tomem conhecimento da problemática afim de que adquiram subsídios para melhor compreender a questão do lixo.
Portanto, no sentido de sensibilizar aos educadores, e como conseguinte, os educandos, para a problemática do lixo optamos pelo tema “LIXO ZERO NO AMBIENTE ESCOLAR”, uma vez que discutir a cerca do lixo possibilita uma reflexão mais profunda sobre nossas atitudes quanto à temática.

OBJETIVO GERAL:
• Contribuir para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e sócio- recreativas, visando melhorias significativas nas ações da comunidade escolar, objetivando atingir mudanças comportamentais, de maneira que mobilizara todos que fazem parte da mesma.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
• Desenvolver uma nova consciência em relação às funções sociais da escola;
• Fomentar o trabalho cooperativo e interdisciplinar permanente para minimizar o acúmulo de lixo no ambiente escolar;
• Mobilizar e sensibilizar educadores para a construção e desenvolvimento de ações motivadoras em defesa de uma escola limpa.

Relacionados