Mini Desktop True Final

Páginas: 13 (3150 palavras) Publicado: 7 de setembro de 2015

ANáLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
LABORATÓRIO DE HARDWARE




MINI DESKTOP





CINTHIA GIL NUNES 1290371213005
DENYSE PARAGUAY GASPAR 1290371213007
ELOYZA Maria s. b. sobrinho 1290371213012
MARCOS APARECIDO MARINHO COSTA 1290371213027
PAULO MÁRCIO INFANTE 1290371213030


PRAIA GRANDE – SP
ABRIL/2012
sumário
1 INTRODUÇÃO 4
2 MINI DESKTOP 5
2.1 O hardware dos mini desktops 5
2.2Vantagens e Desvantagens Gerais 6
2.3 Os mini desktops no mercado 7
3 MAC MINI 8
3.1 Lion Server 8
3.2 Modelos Básicos do Mac Mini 9
4 ASUS EEE BOX 10
5 DELL STUDIO HYBRID 11
5.1 Hardware do Dell Studio Hybrid 12
6 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14

LISTA DE TABELAS
Tabela 1 - Especificações de modelos do Mac Mini. 7
Tabela 2 - Especificações de modelos Eee Box. 8
Tabela 3 - Especificações mínima e máximado Studio Hybrid. 10
1 INTRODUÇÃO
A informática é notavelmente uma área que nunca estabiliza, está sempre trazendo inovações para suprir as necessidades dos usuários. E estes por sua vez a cada dia se tornam mais preocupados com a portabilidade e praticidade em seu dia-a-dia.
A necessidade e evolução são notadas observando que a primeira máquina considerada um computador chegava a pesar 30toneladas e hoje chegamos a ter computadores que cabem em um bolso. Com esta constante redução, as empresas passaram a perceber que os usuários preferem não ter um desktop muito espaçoso, que acaba tomando grande parte de sua mesa. Notando que muitos buscam PCs mais compactos, podendo ser colocados em locais menores, como em mesas pequenas ou até atrás do monitor.
Para atingir esse público que prefereum computador de mesa, mas que precisa ocupar menos espaço, surgiu o mini desktop. Neste trabalho iremos abordar como ele se encontra no mercado atual e quais são as vantagens e desvantagens de se adquirir um, destacando os três modelos do mesmo.



2 MINI DESKTOP
A necessidade por mais espaço e portabilidade levou ao surgimento dos mini desktops, sendo o primeiro deles o Mac Mini, fabricado pelaApple Inc., o qual surgiu em 2005. Hoje há computadores não necessitam de mouse, teclado e nem mesmo monitor, já que o mesmo já possui uma tela “embutida” em sua parte externa e usufrui muito bem do touchscreen, isso culmina em uma economia de espaço ainda maior.
Além de ocupar menos espaço que os desktops comuns, estes computadores também são de fácil transporte, podendo ser levados de um lugarpara outro sem nenhum esforço.
Com a frequente utilização de computadores como centro de mídia, sendo estes conectados a TV para a exibição de filme, começaram surgir os mini desktops com drive óptico e saída HDMI para a reprodução de vídeos em alta definição, “roubando” o lugar do DVD Player. Este conceito HTPC (“Home Theater Personal Computer”) é o principal foco dos mini desktops, queatualmente oferecem conexão aos mais diversos tipos de dispositivos comuns do cotidiano, como câmera fotográfica, aparelhos de som, smartphones, videogames, aparelhos de DVD/Blu-ray, entre outros.
Qualquer pessoa pode facilmente um mini desktop que atenda as suas necessidades, exceto os usuários que necessitem de uma grande capacidade de processamento e os gamers aficionados por jogos de ultima, os quaisnão obtêm grande satisfação com estes computadores em relação aos desktops comuns. Porém, o preço de muitos mini desktops ainda é inacessível a grande parte dos usuários, geração mas tendem a baixar cada vez mais com os lançamentos de novos modelos deste conceito e com o crescimento do investimento dos fabricantes.
2.1 O Hardware dos Mini Desktops
Os mini desktop funcionam do mesmo modo que umdesktop comum, porém suas peças são de tamanho extremamente reduzido devido ao seu formato compacto. Sendo assim, não foi possível incluir, por exemplo, uma fonte de alimentação que proporcionasse energia o suficiente para peças de melhor capacidade.
Surgiram então mini desktops que dão suporte a fontes de alimentação externas, como as que são utilizadas em impressoras e notebooks, possibilitando a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • desktop
  • True
  • Desktop
  • Desktop
  • true
  • Desktop
  • Desktop
  • True

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!