Minhcocultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (760 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Minhocultura é uma atividade onde se utilizam minhocas para conversão e transformação de resíduos orgânicos em húmus (húmus ou humo é a matéria orgânica depositada no solo um excelente adubo naprodução e qualidade dos vegetais, resultante da decomposição de animais e plantas mortas, ou de seus subprodutos)
Para o carregamento do canteiro onde são criadas as minhocas, pode usar o esterco animalcurtido, e também a matéria orgânica em decomposição, que é o ambiente natural para as minhocas, e é usado na alimentação delas.Bem a minhocultura é bem utilizada pois evita vários danos ao meioambiente.
( O QUE É )

TIPOS DE MINHOCA E ( REPRODUÇÃO DA MINHOCA ALIMENTAÇÃO DA MINHOCA E LUGAR ONDE DEVE SE CRIAR )

Espécies: Das 4 mil espécies de minhocas conhecidas, apenas 3 são cultivadaspara fins comerciais.
a) Eisenia Foetida: Popularmente conhecida como “Vermelha da Califórnia”, a mais utilizada para iniciantes e pequenos produtores.
b) Lumbricus Rubellos: São encontradas nosmontes de estercos.
c) Eudrilhos Eugeniae: Que é a “Gigante Africana”, que esta em alta moda e tem excelente aceitação
Reprodução: As minhocas são hermafroditas, ou seja, o mesmo individuo tem doisórgãos sexuais mas não se auto fecundam. Precisam de outro parceiro para se reproduzir. Ficam sexualmente maduras aos 40 dias de idade e reproduzem-se durante todo o ano. O acasalamento dura um período deuma a duas horas, as duas minhocas ficam fecundadas e põem de 1 a 20 ovos. A postura é feita de 5 em 5 dias, cada minhoca produz 500 filhotes por ano. E a capacidade reprodutiva dura a vida toda, tendoela 10 anos de vida, o ovo fertilizado eclode com 28 dias.
Alimentação: a matéria-prima mais usada é o esterco bovino curtido “estrume”, porém deve ser de boa procedência e não apresentarcontaminação pela presença de predadores; como também a de amônia, proveniente da urina de animais ou por resíduos de outros produtos.É aconselhável que o agricultor tenha sua própria matéria-prima. ...
tracking img