Minha vida escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1ª série
Não freqüente i o “jardim” como era chamado naquela época, pois a escola era longe e meus pais não tinham como me levar. Então iniciei a minha vida escolar com sete anos na 1ª série.
A escola se chamava “Escola Pluridocente Pasto Novo”. Havia apenas uma sala de aula onde estudavam 1ª e 2ª series juntas. O banheiro não tinha vaso, apenas um buraco no chão, eu ficava com medo de cair,mas era a única opção. Quando chovia tínhamos que ficar trocando de lugar porque havia muitas goteiras, tinha um filtro velho onde bebíamos água. A merenda escolar era feita na casa da mãe de uma colega e quando chegava a hora da merenda a professora mandava dois alunos maiores irem buscar.
Minha professora se chamava Ildenice, era ótima muito carinhosa. Eu e meus colegava ficávamos ansiosos paraque chegasse o recreio para ela brincar de queimada conosco.
Seu método de ensino era empirista, pois tinha que seguir as cartilhas, como era bom olhar os desenhos, o sabiá, a babá entre outros.
Mas no meio do ano a professora teve que ir para outra escola e quem veio dar aula foi a Shirley, que também morava na comunidade, senti muita falta da ti Ildenice, mas tia Shirley com seu carinho meconquistou.
Assim chegou o final do ano. A professora preparou uma festa, fizemos teatro, brincamos de amigo secreto, foi muito bom.

2ª série
Minha 2ª serie foi na mesma escola, com a professora Ildeney, que chamávamos de tia Neinha.
A cada ano que se passava a situação da escola piorava cada vez mais, foi ai que a professora teve a idéia de fazer uma rifa para arrecadar dinheiro para reformara escola, todos os alunos venderam bastantes rifas, mas não foi o suficiente para comprar os materiais, porém deu pra dar uma ajeitada.
O método de ensino continuava através das cartilhas, a professora para ensinar continhas usava sementes, como era divertido aprender matemática com sementes.
No recreio brincávamos de queimada, pique bandeira, roda, porém brincávamos sempre de olho na estradaporque havia um homem com problemas mentais, que ficava vagando pelas estradas e quando nós o víamos a Tia levava todos para a sala fechava as portas e janelas e esperava ele voltar assim nós podíamos voltar para o recreio.
Quando chegava próximo a uma data comemorativa como o dia das mães, pais, a Tia preparava teatros e nós começávamos a ensaiar. Tinha bolo, suco fazia tudo àquilo com um grandeprazer.
Chegando ao final do ano fazia uma prova por disciplina e sempre tirava boas notas. A professora entregava as provas todas juntas com uma capa e um bonito desenho pintado pelos alunos, onde dizia: Provas finais, Parabéns!.
A ansiedade era grande para que o próximo ano começa-se para estarmos juntos novamente.

3ª série
Já estava com nove anos. Ali estava eu na mesma escola com amesma professora.
No início do ano eu e meus colegas tivemos uma surpresa ao chegarmos à escola duas caixas grandes em cima da mesa, ficamos curiosos para saber o que havia dentro daquelas caixas e a professora nos comunicou que ali havia livros e era um para cada matéria e lá se foram às cartilhas, uma enorme novidade.
Recebi quatro livros, foi uma euforia, olhava página por página observando asleituras, figuras, mapas tudo era novidade. E com aqueles livros estudei durante todo ano e tínhamos que preservá-lo, pois no próximo ano outros alunos iriam utilizá-los.
Meu pai comprou uma mochila maior, para que eu pudesse levar os livros há e comprou também uma bicicleta para que eu pudesse ir para a escola. No outro dia bem cedo acordei eufórica para pode fazer atividade do livro e mostrarminha bicicleta para meus colegas.
Mas no primeiro dia em que eu fui de bicicleta, meu colega que era muito atentado, cercou-me e me derrubou. Cheguei à escola toda ralada, a Tia brigou muito com ele e fez ele me pedir desculpas.
O final do ano foi se aproximando e com ele as provas finais. Como sempre tirava notas boas sendo assim aprovada e passando para a tão sonhada 4ª série.

4ª série
Lá...
tracking img