Minha terra tem palmeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 32 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4

3. CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO





Com base no texto minha terra tem palmeiras podemos observar que nomunicípio de Maranhão, chamado Lago do Junco, o uso plantas medicinais era muito usado pela população, pois lhes faltavam recursos financeiros e instituições medicas. Neste município essa pratica sediferenciou de outros lugares, pois a comunidade transformou o uso de ervas fitoterápicos em uma forma de melhorar a qualidade de vida, por meio da implantação da do Horto e da Farmácia fitoterápica, quefoi resultado do fórum de desenvolvimento local; em 1999.
Os principais parceiros eram a prefeitura municipal, a paróquia São José e as lideranças locais. A ideia era aproveitar a diversidadeda flora local e estimular a produção de plantas medicinais.
O lago do Junco possuía 9.211 pessoas e sempre apresentou indicadores socioeconômicos inferiores aos de outros municípios. Avegetação predominante era a palmeira de babaçu, sendo uma das poucas fontes de renda da população rural.
As quebradeiras de coco, eram pessoas guerreiras que lutavam pelo direito de trabalhar, umadas ultimas conquistas foi a sanção do babaçu livre(direito de entrar nas áreas dos cocais sem ter que pagar para os donos), essa conquista fez parte do processo de luta pela preservação da palmeira dobabaçu na paisagem do Maranhão. Outra conquista foi a criação da cooperativa de quebradeiras de coco Ludovico.O GRUPO deverá citar o que será desenvolvido:


1. Expor o objetivo geral;
2. Expor os objetivos específicos deste trabalho;...
tracking img