Minha escola limpa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (579 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

O projeto minha escola limpa e conservada teve a participação dos alunos do 7° ano A e B do turno matutino da escola C.E. Luis Augusto Barros, localizado na Rua da Caema S/N na cidadede São Mateus do Maranhão, o mesmo teve a participação e envolvimento de todos os professores e funcionários da escola.
A educação ambiental nos proporciona tratar de assuntos visando mudanças deatitudes, priorizando a qualidade de vida de nossa comunidade. A escola é um espaço privilegiado para se tratar de assunto que relaciona o homem, o ambiente e a sociedade, no entanto por meio de umavisão fragmentada restringe-se a ciências naturais a responsabilidade de conscientização e solução dos problemas ambientais, porém o compromisso é de todas as áreas do conhecimento.
Geralmente, asatividades de E.A. não são aplicadas regularmente no cotidiano do ensino formal, a maioria ocorre ocasionalmente, e essa prática não é suficiente para formar ou mudar valores, pensando neste problemadecidimos desenvolver o projeto com ações contínuas visando conservar a limpeza e preservar a reforma da escola.
Através destas ações esperamos que as mudanças de atitudes dos alunos se estendem para acomunidade, melhorando a qualidade de vida dos mesmos.

2 JUSTIFICATIVA

A principal função do trabalho com o meio ambiente é contribuir para a formação de cidadãos conscientes e aptos a decidir eatuar na realidade sócio ambiental de modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e com a sociedade.
Este projeto busca sensibilizar os alunos do C. E. Luis Augusto Barros e em especialos alunos do 7° ano A e B sobre a importância que cada um tem no cuidado com a própria escola, aprendendo assim a valorizar seu ambiente escolar, zelando e conservando o mesmo.

3 OBJETIVO GERALDespertar no aluno a sensibilização pelo cuidado com o ambiente escolar, zelando pela limpeza e organização do mesmo de maneira a motivá-los também para a conservação do patrimônio publico.

3.1...
tracking img