Minamata

Páginas: 10 (2438 palavras) Publicado: 2 de abril de 2014
Pra galera que curte um escape esportivo mas se incomoda com o ronco muito alto de alguns modelos pode-se então fazer o seguinte: 

-  Colocar umas duas chapas soldadas(um ponto de solta basta) de dimensão pouco maior que o raio interno da ponteira, uma soldada na parte de cima do tubo interno e outra a uma distância de uns 8 a 10 cm na parte de baixo, assim vc direciona os gases para a lã devidro e diminui o ruído, já que os gases não sairão diretamente...
4744444444
Os abafadores de escapamento de motos têm duas finalidades: reduzir o ruído dos canos de escapamento abertos e produzir contrapressão no sistema de escape. Limitar a emissão de ruído não é apenas ser respeitoso, mas exigência legal em muitas localidades. Quem conhece motores de motocicleta sabe que uma certacontrapressão é necessária para evitar danificar motores comuns. Os silenciosos não são peças complicadas de equipamento. Os silenciosos típicos consistem de tubos metálicos com vários desvios que se combinam para reduzir o ruído e criar aquela contrapressão necessária. Você pode fazer silenciosos de motocicleta em sua oficina com ferramentas da oficina.
Instruções
1.
Meça o diâmetro interno do cano deescapamento da moto. Obtenha um pedaço curto de tubo de aço que tenha um diâmetro externo de 1,59 milímetros menor que o diâmetro interno do cano de escape. O comprimento total do tubo de aço depende do número de abafadores que você pretende fazer. Em geral os abafadores tem 203 milímetros de comprimento.
2.
Prenda o tubo de aço em um torno morsa de bancada e corte um abafador de 203,2milímetros usando uma serra de metal. Marque o abafador para três desvios usando uma caneta marcadora. O primeiro deslocamento é a 76,2 milímetros de uma ponta. O segundo é um de 38,1 milímetros a partir da primeira marca. O deslocamento terceiro é de 76,2 milímetros da primeira marca.
3.
Prenda uma extremidade do abafador verticalmente no torno morsa com as marcas de desvio acima da morsa. Faça cortestransversais até a metade dos abafadores em cada uma das marcas com a serra de metal. Reposicione o abafador no torno morsa senecessário para prosseguir. Retire o abafador da morsa.
4.
Coloque o abafador na bancada com os cortes da serra para cima. Prenda o abafador no lugar usando uma ou mais braçadeiras C.
5.
Posicione a ponta de uma talhadeira no primeiro corte da serra. Bata a talhadeiracom marreta para forçar a margem externa do corte para o centro do abafador. Repita isto nos demais cortes de serra para criar os desvios de abafamento.
6.
Prenda o abafador no torno morsa com a extremidade de 76,2 milímetros do abafador se prolongado de uma extremidade do torno morsa. Coloque uma broca de 3/16 polegadas na furadeira elétrica. Faça um furo a 25,4 milímetros da ponta doabafador atravessando ambas as suas paredes. O furo é usado por um parafuso de aço inox que segura o abafador no cano de escape.
7.
Marque e faça um furo de 4,76 milímetros através do cano de escape que se alinhe com os furos no abafador. Uma vez instalado, a parte de fora do abafador deve estar nivelado com a ponta do cano de escape. Prenda o abafador ao cano de escape com um parafuso de aço inox de1/4 polegadas de diâmetro, com a arruela de pressão e porca. O comprimento do parafuso depende do diâmetro externo do cano de escape.
PERGUNTAS FREQUENTES
O que fazer quando a tinta preta dos escapamentos modelos pretos sai?
A tinta preta utilizada na(s) curva(s) ou em alguns modelos de escapes pretos (Original, Aluminium, Coyote, Turbo, etc) é de um tipo especial, ou seja, resistente a altastemperaturas, meio “úmida”. Algumas outras características que podem ser citadas seriam o fato de ela não descascar, com o tempo o brilho natural vai se tornando opaco (meio grafite) e, ela apenas desbota ou sai por completo, se colocada em contato com produtos químicos semelhantes ao solupan, ativado, querosene etc, ou mesmo quando esfregada com uma bucha áspera ou alguma outra superfície que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • minamata
  • desastre de minamata
  • Desastre de minamata
  • Desastre de Minamata
  • Desastre de Minamata
  • desastre em minamata
  • Minamata tragedia
  • Acidente em Minamata

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!