Milena moraes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento Econômico da China





Economia:

- A China é a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos, em 2011 o PIB (Produto InternoBruto) atingiu 47,15 trilhões de yuans com crescimento de aproximadamente 9,5%. Fazendo com que o país seja a 2ª maior economia do mundo ficando atrás apenas dos EstadosUnidos.



Produção Agrícola:

- A China é o maior produtor mundial de alimentos: cerca de 450 milhões de toneladas de grão, em uma superfície de terra cultivada: 951 milkm², um total de 10% do território nacional. Agricultura mecanizada fortemente desenvolvida.


Regime Político:

- República socialista governada pelo PartidoComunista um sistema de partido único.


Indústria e Investimentos:


Os dois maiores setores da economia chinesa tem sido a indústria e a agricultura, produzem mais de60% do PIB. Mantém a posição de 1º lugar na produção de arroz, além de ser um dos principais produtores de fertilizantes agrícolas, lã, tungstênio, carvão mineral. Em 2003as indústrias da China somaram um total de 53,612 trilhões de yuans. Agora em 2012 alcançaram suficiência em nível tecnológico produzindo, por exemplo, satélitesterrestres e navios.
Existem ainda locais para a atração de investimentos do exterior – as chamadas zonas francas (exemplos: zona franca de Wai Gaoqião de Shangai, zona francade Tainjim e zona franca de Shantou) nesses lugares podem ser observadas características de certas políticas (políticas especiais de impostos alfandegários e deadministração). A China mantém ainda relação comercial com mais de 220 países e regiões do Mundo sendo alguns deles: Japão, União Européia, Hong Kong, Austrália, Rússia e Canadá.
tracking img