Miguel de cervantes (resumido)

Páginas: 3 (746 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
Quem foi 
Miguel de Cervantes Saavedra foi um importante poeta, dramaturgo e novelista espanhol. Nasceu em 29 de setembro de 1547 na cidade espanhola de Alcalá de Henares. Estudou em Madri eSevilha, mas não chegou a concluir nenhum curso.

Em consequência da vida nômade do pai, que era cirurgião, ingressou no Exército e lutou na batalha naval de Lepanto, contra o império turco, onde ficoucom os movimentos da mão esquerda comprometidos.
Miguel de Cervantes, em 1575, no regresso para a Espanha é preso por piratas argelinos e passa cinco anos em Argel. Em 1580 é libertado, passa maisquatro anos como soldado, conhece Portugal e em 1584 volta para a Espanha, se casa com Catalina de Salazar e vai morar no povoado de La Mancha. Publica o livro de ficção “A Galatea” em 1585 e commuito esforço de seus amigos conseguiu publicá-lo e passou a ser conhecido para um grupo muito seleto de leitores.
Em 1597 criou sua obra mais lida Dom Quixote de La Mancha que segundo o prefácio dolivro indica que a ideia para escrevê-lo tenha vindo em 1597 no período em que estava preso por conta do banco em que depositava arrecadações ter falido. Com esse livro conseguiu a consagração comoescritor e passou a se dedicar exclusivamente à literatura.
Dom Quixote de La Mancha
"Dom Quixote" é um dos personagens mais famosos da literatura ocidental, é uma sátira aos romances de cavalaria,torna-se o precursor do realismo na Espanha.
O livro relata a história de um velho de classe alta que perde a razão por ler muitos livros sobre romances de cavalaria e passa a imitar os heróisdessas histórias. Assim, Dom Quixote sai desbravando o mundo com seu fiel companheiro Sancho Pança e invade os povoados de La Mancha, Aragão e Catalunha envolvendo-se em diversas aventuras e se apaixonapor Dulcineia. Aos poucos o velho sonhador percebe que os heróis que ele tanto vislumbrou não existem. Este livro possui duas partes.
Um pequeno treço do começo do livro:
“Numa pequena aldeia de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Miguel de Cervantes
  • Miguel de cervantes
  • Miguel de Cervantes
  • Miguel De Cervantes
  • Miguel de Cervantes
  • Miguel de Cervantes
  • Miguel de cervantes
  • Miguel de Cervantes Saavedra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!