Microvlar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO

1- comprimidos de farinha, omissão do conhecimento, publicaçao na midia, embalagens com pilula a menos, venda legal do produto. O microvlar teve sua formulaadulterada, onde foi comercializados comprimidos de farinha, a empresa logo na primeira denuncia omitiu o conhecimento das pilulas adulteradas e so tomou uma iniciativa quando houve a publicaçao namidia.

2- a schering ja tinha o conhecimento do que estava ocorrendo e so tomou uma decisão com 29 dias após a primeira denuncia e isso por que caiu na imprensa . Se desde o começotivesse se preocupado e levado em consideração o problema que poderia vir a ter futuramente, nao teria ocorrido tanta repercução do assunto.

3- deveria ter suspendido e recolhido omedicamento do mercado, ter um controle maior da produçao e procurar corrigir os erros.

4- a empresa pode investir num sistema de controle, para cuidar da supervisão e da distribuição domedicamento, passando um pente fino, onde haveria um maior cuidado com a segurança na distribuição do medicamento.

5- tecnicas propagandistas onde atrai a midia para noticiar naemprensa. TV: utilização da grande massa; MERCHADISING: utilizar a marca em programação de grande audiencia, ex: novelas; RADIO: programas que divulguem o produto; REVISTAS: formatos impactantespara lançamentos de campanha; BANNERS: visualização do produtos em varias areas diferentes.

6- a partir do primeiro momento que houve a denuncia, era necessario recolher o produto enao esperar para ver o que poderia acontecer. o laboratorio demorou um mês para tomar alguma providencia e so quando o caso chegou a midia que a empresa resolveu se pronunciar. ela deveriater levado em conta o que poderia acontecer com as mulheres que estavam utilizando o produto.

7- a dupla desconhece algum caso semelhando ao microvlar.
tracking img