Microsoft word:

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Editores de texto:
Microsoft Word:
Com versões para Windows, Machintosh, Linux e Unix é o editor de texto mais utilizado no mundo, faz parte do pacote Office. Pago.
Writer:
Editor de texto presente no pacote de código aberto Br Office, Libre Office e Open Office que roda em Windows, Unix, Solaris, Linux e Machintosh. Gratuito.
Ashampoo TextMakes 2012:
Aplicativo para edição de texto quefaz parte do pacote Ashampoo Office, possui recursos compatíveis com os dois anteriores e lê a maioria dos arquivos gerados pelo Word da Microsoft. Pago.
Google docs – Editor de texto:
Editor de texto online compatível com os principais editores de textos existentes, com ele é possível se fazer o mesmo trabalho que se realiza nos editores instalados. Gratuito.
DevVicky Word 2010:
Editor de textomuito semelhante a versão 2003 do Microsoft Word 2003 lê as principais extensões geradas pelo Word, doc, docx, txt, rtf, pdf e HTML. Sua inteface é bem amigável além de ser leve e rápido.
Normas ABNT para estrutura de trabalhos acadêmicos:
1. Pré-textuais
A. Capa (obrigatório)
B. Folha de rosto (Obrigatório)
C. Errata (opcional)
D. Folha de aprovação (obrigatório)E. Dedicatória (opcional)
F. Agradecimentos (opcional)
G. Epígrafe (opcional)
H. Resumo em língua vernácula (obrigatório)
I. Resumo em língua estrangeira (obrigatório)
J. Sumário (Obrigatório)
K. Lista de ilustrações (opcional)
L. Lista de abreviaturas e siglas (opcional)
M. Lista de símbolos (opcional)
2. Elementos textuaisN. Introdução
O. Desenvolvimento
P. Conclusão
3. Pós-Textuais
Q. Referências (Obrigatório)
R. Apêndice (opcional)
S. Anexo (opcional)
T. Glossário (opcional)
Pela norma NBR 14724 o texto deve estar impresso em papel branco, formatoA4 (21,0 cm x 29,7 cm), no anverso da folha (frente), exceto a folha de rosto, no qual no verso poderá conter a constarda ficha catalográfica. As folhas devem apresentar margem esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2,0 cm. Mantendo-se a orientação Retrato.
Medianiz: Tem como objetivo atribuir espaço extra no trabalho para acomodar a encadernação além da margem de 3 cm. Este espaço poderá receber uma espiral, quanto maior a espiral utilizada para encadernação maior terá que ser o espaço da medianizParágrafo: Devem ser justificados, todo texto deve ser digitado com espaçamento entre linhas de 1,5 e com recuo na primeira linha de 1,25.
Fonte: Recomenda-se o uso da fonte Times New Roman ou Arial. Quanto ao tamanho da fonte normalmente o recomendado é:
* 14 títulos – Caixa Alta
* 14 subtítulos
* 12 texto
* 10 notas de rodapé
Títulos: Deve ser digitado em caixa alta, negrito,centralizado, numerado em arábico e sem potuação. O texto corresponde ao título deve começar após dois espaços.
As seções secundária, 1.1 e terciárias (1.1.1) devem ser digitadas em negrito, com letras maiúsculas apenas nas iniciais para as secundárias (1.1 Seção Secundária) e apenas na primeira palavra para as terciárias (1.1.1Seção terciária). Não há necessidade de usar espaçamentosdiferenciados entre essas seções (subtítulos), devendo-se apenas usar pelo menos um espaço entre o final de um parágrafo de texto e o início de uma nova seção (como utilizado neste documento).
Os títulos de seção principal, ou seja, os títulos que levam apenas um número, devem começar em uma folha, não pode haver texto acima deles.
Capa: É obrigatória e serve para proteção externa sobre o qual se imprimeminformações que ajudam na identificação e utilização do trabalho. Deve constar a instituição, título do trabalho, local e data, dispostos a critério do autor.
Nome da Instituição: Centralizado, caixa alta, com tipo de letra proporcional ao tamanho do nome.
Título: Centralizado, caixa alta, com tipo de letra proporcional ao tamanho do título.
Subtítulo: Se houver - caixa baixa.
Autor:...
tracking img