Microsoft word: metodologias teóricas e práticas na construção de tabelas

Páginas: 19 (4525 palavras) Publicado: 11 de março de 2011
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

MICROSOFT WORD
METODOLOGIAS TEÓRICAS E PRÁTICAS NA CONTRUÇÃO DE TABELAS

COLÉGIO D.DINIS

LUÍS COSTA

DOCENTE
ANDRÉ SOUSA

PORTO

JANEIRO 2011
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

METODOLOGIAS TEÓRICAS E PRÁTICAS NA CONTRUÇÃO DE TABELAS

Este trabalho constitui a avaliação final do primeiro período da disciplina de Tecnologias daInformação e Comunicação, leccionada pelo professor André Sousa no Colégio D.Dinis, no Porto. O responsável pelo trabalho é membro do referido estabelecimento de ensino, pertencendo à turma B.

PORTO

JANEIRO 2011
ÍNDICE

INTRODUÇÃO 4
1. MICROSOFT OFFICE 5
2. MICROSOFT WORD 6
3. CONSTRUÇÃO DE TABELAS 9
3.1. METODOLOGIAS TEÓRICAS 9
3.1.1. ESTRUTURAÇÃO DA TABELA 9
3.1.2.FORMATAÇÃO DA TABELA 12
3.1.2.1. FORMATAÇÃO DA APARÊNCIA DA TABELA 12
3.1.2.2. FORMATAÇÃO DO ESQUEMA DA TABELA 16
3.1.3. INSERIR O CONTEÚDO 18
3.1.3.1. ELEMENTOS TEXTUAIS 18
3.1.3.2. ELEMENTOS GRÁFICOS 20
3.2. METODOLOGIAS PRÁTICAS 22
3.2.1. CÓPIA INTEGRAL DE UMA TABELA PREEXISTENTE 22
3.2.2. ELABORAÇÃO INTEGRAL DE UMA TABELA 25
CONCLUSÃO 27
BIBLIGRAFIA 28Apêndices
Apêndice 1A – Evolução Temporal do Microsoft Office
Apêndice 1B – Composição do Microsoft Office 2010

INTRODUÇÃO

As TIC completam o nosso quotidiano de todas as formas possíveis. Todos nós as utilizamos constantemente e actualmente torna-se impossível manter uma vida normalmente sem recorrer a estas tecnologias. A disciplina de TIC encarrega-se de ensinar e treinar os estudantesa manipular estes recursos do melhor modo possível para que estes os possam utilizar no seu futuro, tanto pessoal como profissional.
No âmbito da disciplina de TIC, foi-me proposto a elaboração de um trabalho teórico conceptualmente orientado para uma abordagem aprofundada do Microsoft Office, nomeadamente do Microsoft Word. O principal objectivo do trabalho é a explicação teórica eexemplificação prática de uma das inúmeras funcionalidades deste software de sistema. Devido ao meu conforto com esta funcionalidade, decidi estudar e analisar consequentemente as metodologias teóricas e práticas na construção de tabelas.
Vou começar por apresentar através de uma sequência lógica, constituída por três partes, o modo como o trabalho está estruturado: primeiro vou abordar o Microsoft Office,a sua origem, as suas funções e as suas potencialidades; de seguida vou expor alguns conceitos fundamentais sobre o Microsoft Word, a disposição das suas diferentes funcionalidades, o seu layout e a sua utilidade; para terminar vou expor a explicação teórica propriamente dita do manuseamento da funcionalidade de construção de tabelas e finalmente demonstrar de um ponto de vista do utilizador adimensão prática desta função.

1. MICROSOFT OFFICE

O Microsoft Office é um pacote comercial informático constituído por vários softwares de aplicação com diversas funções e funcionalidades que podem ser aplicadas de modo a fazer frente aos problemas com que nos confrontamos no quotidiano. Este pacote informático foi inicialmente produzido pela Microsoft em 1989, e foi programado paraoperar nos sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X.

Logótipo da Microsoft e do Microsoft Office

Ao longo dos anos o Microsoft Office foi sofrendo várias modificações, tanto na sua constituição como na sua aparência. Esta evolução gradual foi-se adaptando às diferentes necessidades dos utilizadores através do aparecimento de novos e inovadores programas especializados em diversasfunções. Estas potencialidades podem ser aproveitadas em diversos contextos, tais como a elaboração de uma folha de cálculo, a criação de um panfleto publicitário, a apresentação de dispositivos, entre outros.
Actualmente encontra-se no mercado o mais recente pacote do Office, o Microsoft Office 2010. Este apresenta várias versões, desde a mais básica, o “Home and Student” até à mais completa e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A reflexão teórica e prática na construção do conhecimento do assistente social
  • Metodologia de projeto em design de moda: perspectivas teóricas e práticas.
  • Microsoft word:
  • microsoft word
  • MICROSOFT WORD
  • microsoft word
  • Microsoft Word
  • Microsoft word

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!