Microsoft word 2007

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MICROSOFT OFFICE WORD
Utilização e aplicação do Microsoft Office Word no mercado
O Microsoft Word é, sem dúvida, o editor de textos mais utilizado no mundo. Trata-se de uma ferramenta repleta de recursos e funcionalidades, o que a torna apta à elaboração dos mais diversos tipos de documentos. Neste artigo, você conhecerá 20 dicas que lhe ajudarão a tirar melhor proveito do Word. Esses truquesforam baseados e testados nas versões 2003 e 2007 do Word em português do Brasil.
O Microsoft Office Word oferece novas formas flexíveis e avançadas para que você entregue o seu melhor trabalho — no escritório, em casa ou na escola.
Crie relatórios e apresentações excelentes com ferramentas que o ajudam a capturar as suas ideias com mais criatividade. Mantenha-se conectado aos seus projetos,mesmo se estiver longe do seu computador, com acesso a arquivos do Office via navegador da Web ou Windows phone. Trabalhe de forma eficiente com outras pessoas compartilhando, editando e revisando arquivos ao mesmo tempo — mesmo entre diferentes locais geográficos e fusos horários.
Com o Office 2010, você está no controle, concluindo tarefas e produzindo resultados surpreendentes como e ondetrabalha melhor.
Com recursos aprimorados de edição de imagem e de mídia, é fácil adicionar criatividade ao seu trabalho e fazer com que suas ideias se sobressaiam. Esteja você entregando uma apresentação aos seus colegas, criando um folheto da empresa ou um convite pessoal, o Office 2010 o capacita a ser o seu próprio designer gráfico.
Os aprimoramentos do Office 2010 o ajudam a concluir o seutrabalho mais intuitivamente para que você possa se concentrar na tarefa em suas mãos e produzir resultados melhores.
De relatórios financeiros empresariais a orçamentos domésticos, o Office 2010 facilita o gerenciamento e a análise dos dados e sua apresentação de formas significativas.

Principais motivos que tornam o programa indispensável na rotina comercial
1 - Tudo em maiúsculo ou emminúsculo rapidamente:
Se você precisa deixar uma palavra, uma frase ou, ainda, um parágrafo todo em letras maiúsculas, não precisa digitar tudo novamente. Basta selecionar a palavra, a frase ou o parágrafo, e pressionar as teclas Shift e F3 ao mesmo tempo. Se quiser que o texto volte a ficar com letras minúsculas, pressione Shift e F3 novamente. Se você repetir esse procedimento pela terceira fez, apenasa primeira letra da palavra ou da frase ficará maiúscula.
2 - Evite que palavras se separem no final da linha
Muitas vezes você está trabalhando em um documento e percebe que um certo conjunto de palavras ficaria melhor se estivesse na mesma linha. Por exemplo, suponha que você necessite manter o nome Ayrton Senna sempre junto. Para isso, escreva a palavra Ayrton, pressione ao mesmo tempo asteclas Ctrl, Shift e Espaço e, por fim, digite Senna. Repare agora que Ayrton Senna ficará sempre junto, como se fosse uma palavra só. Se esse nome não couber inteiro no final da linha, ambas as palavras irão para a linha seguinte.
3 - Gere rapidamente um texto para testes
Você precisa fazer testes de formatação, de impressão ou qualquer outro que necessite de um texto? Então faça o Word criaresse texto automaticamente. Para isso, abra o programa, digite a instrução abaixo e, em seguida, pressione Enter:
4 - Aumente ou diminua o tamanho de uma fonte rapidamente
Se você precisa aumentar ou diminuir o tamanho da fonte de uma palavra ou de uma frase, não precisa acessar os recursos de formatação para isso. Basta selecionar a palavra ou a frase desejada e pressionar, ao mesmo tempo, osbotões:
Ctrl e ] para aumentar a fonte
Ctrl e [ para diminuir a fonte
5 - Saiba a quantidade de palavras e letras de seu texto
Se, por algum motivo, você precisa saber a quantidade de palavras ou de letras que seu texto tem, basta fazer o seguinte:
- No Word 2003, vá ao menu Ferramentas e clique na opção Contar palavras;
- No Word 2007, clique na aba Revisão e, em seguida, no botão Contar...
tracking img