Microsoft vs apple

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Microsoft VS. Apple: essa briga não existe. Por Alexandre Fugita: http://techbits.com.br/2007/microsoft-vs-apple-essa-briga-nao-existe/ acessado no dia 25/09/2012. Postado por techbits.com.br no dia31 maio 2007.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft acesso no dia 25/09/2012.

Microsoft vs Apple
Bill Gates era um estudante fascinado por computadores ese dedicava a estudar lógica e linguagens de programação. Desenvolveu um sistema operacional juntamente com seu amigo Paul Allen para o computador Altair baseado emFortran, esse foi o inicio dosucesso de Bill. Steve Jobs também era fascinado por computadores, mas ao contrario de Bill, Steve se aprimorou na área de hardware, ou seja, no desenvolvimento de computadores. A sua idéia era criarcomputadores pessoais (PCs), pois até então somente as grandes corporações tinham acesso aos computadores. Após várias tentativas fracassadas finalmente Steve ganha o reconhecimento de sua idéia, entãosurge a Apple Inc.. Com o passar do tempo novos projetos são criados e comprados, com estas uniões surge o Macintosh, uma inovação para a época, um computador pessoal com sistema operacional totalmentegráfico e com inúmeras novidades, entre elas o mouse. Bill Gates com o passar do tempo percebe que o seu sistema desenvolvido em Fortran para o Altair era inútil para o novo conceito de PCs, entãocompra o sistema da Companhia Seattle e o denomina de DOS, este novo sistema fazia a comunicação entre usuário e máquina via linha de comando e era distribuído na nova linha de computadores da IBM. Mas aosaber da existência de um sistema gráfico no Macintosh, Bill determina a seus programadores que criem um sistema semelhante, que ficou sendo o Windows.
Monopólio e concorrência
Em 1994, antes dolançamento do Windows 95, a empresa já havia sido processada por pressionar fabricantes de equipamentos a lançar seu produto apenas para sua plataforma operacional. Por tal ato, a empresa foi multada...
tracking img