Microscopio optico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA DE BIOLOGIA:
Introdução ao estudo do Microscópio Óptico:
Descrição do Microscópio óptico.

Caxias-MA

Sumário

1- Introdução
2- Objetivos
3- Materiais e Métodos4- Resultados
5- Conclusão
6- Bibliográfica

1- INTRODUÇÃO
As bactérias são seres unicelulares aclorofilados, microscópicos, que se reproduzem por divisão binária. Elas são células esféricas ou emforma de bastonetes curtos com tamanhos variados, alcançando às vezes micrômetros linearmente. Na maioria das espécies, a proteção da célula é feita por uma camada extremamente resistente, a paredecelular, havendo imediatamente abaixo uma membrana citoplasmática que delimita um único compartimento contendo DNA, RNA, proteínas e pequenas moléculas.
As bactérias são pequenas e podemmultiplicar-se com rapidez, simplesmente se dividindo por fissão binária. Existem espécies bacterianas que utilizam virtualmente qualquer tipo de moléculas orgânicas como alimento, incluindo açúcares,aminoácidos, gorduras, hidrocarbonetos, polipeptídios e polissacarídeos. Apesar de sua relativa simplicidade, as bactérias são os mais antigos seres que se têm notícias e também são os mais abundantes habitantesda terra.
As bactérias podem ser classificadas, quanto a sua fórmula, em três grupos básicos.
- Cocos, que são células esféricas que quando agrupadas aos pares recebem o nome de diplococos.Quando o agrupamento constitui uma cadeia de cocos estes são denominados estreptococos. Cocos em grupos irregulares, lembrando cachos de uva recebem a designação de estafilococos.

- Bacilos, são célulascilíndricas, em forma de bastonetes, em geral se apresentam como células isoladas, porém, ocasionalmente, pode-se observar bacilos aos pares (diplobacilos) ou em cadeias (streptobacilos).

-Espirilos são células espiraladas e geralmente se apresentam como células isoladas.

2- OBJETIVO
Reconhecer as principais diferenças em relação às células eucariontes.
Diferenciar as células animal,...
tracking img