Microscopia e estrutura dos materiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Curso de Especialização em Manejo Sustentável no Semiárido: Aprendendo a conviver no Semiárido

O Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Manejo Sustentável no Semiárido: Aprendendo a conviver no Semiárido.1. DO CURSO e PÚBLICO-ALVO A proposta destina-se ao oferecimento de um curso de Pós-graduação lato sensu para profissionais que já possuam licenciatura ou bacharelado nas áreas de Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia florestal, Engenharia de Pesca e/ou áreas afins, os quais devem ser portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãoscompetentes. O objetivo desse curso é fazer com que os profissionais da área das ciências agrárias adquiriam conhecimento necessário para a convivência com o Semiárido, bem como, atualizem seus conhecimentos e contribuam com a troca de experiências e conhecimentos em relação ao manejo sustentável do Semiárido. 2. DO NÚMERO DE VAGAS Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas, sendo destas, 8 (oito) destinadas àpessoas que participam de programas sociais.

1

3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. Período de inscrição: 23 de março a 23 de abril de 2012. 3.2. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou via postal (Sedex), no período de 23 de março a 23 de abril de 2012. Documentos postados fora desse prazo serão desconsiderados. 3.3 A inscrição presencial deverá ser realizada na Universidade Federal do RioGrande do Norte – UFRN, localizada na Av. Salgado Filho, 3000, Bairro: Lagoa Nova, Natal – RN; CEP: 59072-970; Tel. (82) 3215-3718. Horário de atendimento das 8h às 11h e das 14h às 17h, exceto sábado e domingo, na sala da coordenação de Zootecnia, localizada no Setor IV. 3.4. A correspondência postal deverá ser expedida até 23 de abril de 2012, em nome do Curso de Especialização em ManejoSustentável no Semiárido: Aprendendo a conviver no Semiárido, aos cuidados do Coordenador do Curso, o Professor Dr. Valdi de Lima Júnior. Endereço: Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Campus universitário, Av. Salgado Filho, 3000, Bairro: Lagoa Nova, Natal – RN; CEP: 59072-970. 3.5. Informar no formulário de inscrição a área que pretende atuar no programa de pósgraduação. 3.6. Ainscrição será gratuita e poderá ser feita pessoalmente, ou por representante; nesse caso, mediante apresentação de procuração autenticada.

4. DOS DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO 4.1. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) Ficha de Inscrição, obtida no Anexo I deste Edital, devidamente preenchida e assinada pelo candidato; b) Cópia da cédula de Identidade (RG) eCadastro de Pessoa Física (CPF); c) Cópia do diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de curso emitido por instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida pelo MEC; d) Duas fotografias 3 x 4 cm, iguais e recentes; e) Curriculum vitae comprovado, com cópias dos certificados; 4.2. A homologação das inscrições dependerá do atendimento às exigências deste Edital.

2

4.3. Ahomologação das inscrições será divulgada no dia 27 de abril de 2012, na sala da coordenação de Zootecnia, localizada no Setor IV, e no endereço: www.sigaa.ufrn.br. 5. DA SELEÇÃO DOS CANDIDATOS O processo de seleção compreenderá quatro etapas, todas eliminatórias e classificatórias, que serão realizadas na UFRN, Campus universitário. I – Análise do currículo A análise do currículo seguirá critériosexpressos no Anexo II deste Edital. II – Análise da proposta de pesquisa a) A proposta de pesquisa deverá ser digitada em 01 (uma) lauda (margens esquerda, direita, inferior e superior espaçadas de 2cm; fonte Times New Roman, tamanho 12; e espaçamento simples entre linhas); deverá constar de um título de no máximo 15 palavras e de um texto descrevendo o teor principal da proposta de pesquisa...
tracking img