Micros, pequenas e médias empresas de rondônia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

JOSIELY DE FÁTIMA BRIZIDIO

INTERDISCIPLINAR

Rolim de Moura
2011
micros, pequenas e médias Empresas de rondônia
Estudo de Caso Interdisciplinar –1ª Etapa

Trabalho apresentado ao Curso Superior em Ciências Contabeis da Unopar Universidade Norte do Paraná, para o Tema: Contexto Empresarial Regional Estudode Caso Interdisciplinar – 1ª Etapa Módulo 01.

Profª. Sônia Maria Rodrigues







Rolim de Moura
2011
Apresentação

Este trabalho foi elaborado como requisito de avaliação para as disciplinas do primeiro período do curso de Ciências Contábeis da Universidade Norte do Paraná. Tem a visão sobre o setor empresarial de Rondônia, e com a importância dacontabilidade básica, comenta sobre a necessidade de investimento nesta área. O trabalho realizado com pesquisas feitas em seis ramos diferentes de empresas. Os fatores ambientais das micros, pequenas e médias empresas. As oportunidades e ameaças nas empresas, principalmente as que dependem da pecuária. No setor de lojas, mercados, serrarias e moveleira. Neste trabalho foi desenvolvido estudo sobre direitocivil, público e privado. Sobre a matemática financeira exemplo de: ativo, passivo e patrimônio líquido. Para fazer este trabalho foi com muita vontade, que se realizaram as pesquisas bibliográficas, com livros, internet e nas empresas.

A Matemática Básica

É a área que cuida das contas de uma empresa, por meio de registros e do controle das receitas, das despesas e doslucros. A matemática básica e financeira pode auxiliar o contador em suas atividades através das operações com os números, das contas, tais como adição, subtração, multiplicação, divisão das operações com conjuntos, razão e proporção, cálculos de juros simples e compostos, para os fechamentos de caixa no dia a dia, e também facilitando nas tomadas de decisões da empresa. O contador planeja, coordenae controla os registros negociais como compras e vendas, investimentos e aplicações de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Com os avanços no setor empresarial de Rondônia e a necessidade de melhoria na área contábil, a população deste estado, tem o privilégio de contar com a Universidade Norte do Paraná, para a capacitação na área de matemática. E para montagemdeste trabalho em busca de melhor conhecimento matemático, estudando as origens, relacionado ao passado.
ALMEIDA. M.C.sendo que a matemática básica na não surgiu em função de qualquer tipo de legislação fiscal ou societário, nem Embasado em princípio filosófico, ou em regras estipuladas por terceiro.
Com exemplo de Almeida, incluídoneste trabalho que visa contribuir com estudo da história da contabilidade moderna que ocorreu como resposta ás necessidades dos mercados italianos dos séculos XII e XIII. O período de 1494 a 1800, conhecido como a era da estagnação, foi para a contabilidade de consolidação. Mas pela necessidade prática do próprio gestor de patrimônio, normalmente seu proprietário, preocupado em elaborar uminstrumento que lhe permitisse, entre outros benefícios, conhecer, controlar, medir resultados, obter informações sobre produtos mais rentáveis, fixar preços e analisar a evolução do seu patrimônio. E que esse gestor possam a criar rudimentos de escrituração que atendessem tais necessidades, Pois a grande maioria das micros, pequenas e médias empresas ainda sofre de um mal que já passou da hora de serdeletada do mundo empresarial, a iguinorância quanto a impotência da análise de demonstrações contábeis como ferramenta da administração. No mundo atual e globalizado em que tomar decisões rápidas e certas é a medida do bom administrador, deixá-lo de lado é assinar um atestado de incompetência. De acordo com estudos realizados no material didático deste curso e as pesquisas feitas em 12 empresas do...
tracking img