Microbiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
introdução
A fauna brasileira é extremamente rica e variada, pois nosso país possui uma enorme variedade de ecossistemas como a Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, entre outros.Cada ecossistema possuí sua flora específica, adaptada às condições ambientais da região.
O Brasil é o país que abriga a maior biodiversidade do mundo, estima-se que em território nacional estejam de10% a 15% de toda a biodiversidade do planeta. Com mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, ocupa o primeiro lugar em biodiversidade vegetal. Nenhum outro país tem tantas variedades de orquídease palmeiras catalogadas. Sua flora é composta por aproximadamente 50 mil espécies diferentes. No entanto, a biodiversidade do Brasil está sendo extremamente prejudicada pelas atividades econômicas.- PROBLEMAS AMBIENTAIS :

- FAUNA
A fauna brasileira é uma das mais ricas do mundo.
Algumas espécies da fauna brasileira se encontram extintas e muitas outras correm o risco. As principais causasda extinção das espécies faunísticas são a destruição de habitats, a caça/pesca predatórias, a introdução de espécies estranhas a um determinado ambiente e a poluição .O tráfico de animais silvestresmovimenta cerca de 10 bilhões de dólares por ano, sendo que 10% corresponde ao mercado brasileiro, com perda de 38 milhões de espécimes.A poluição, assim como a caça predatória, altera a cadeiaalimentar e dessa forma pode haver o desaparecimento de uma espécie e superpopulação de outra. É importante lembrar que o desaparecimento de determinadas espécies de animais interrompe os ciclos vitais demuitas plantas. Alguns animais que sofrem com isso são (..) “ EXEMPLOS “ (..) além de muitas outras especies, que são no total 130 espécies ameaçadas.

- FLORA
Numerosas plantas brasileiras tambémestão desaparecendo por vários motivos. Todos causados pelo homem. A construção de estradas é um exemplo. Muitas florestas naturais já foram derrubadas para dar lugar a estradas, cidades, plantações,...
tracking img