Microbiologia e parasitologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Microbiologia e Parasitologia

Relacione as colunas:
(1) Hipotonia (2) parada respiratória
(2) Apnéia (5) destruição da Hemácia
(3) Anuria(4) vômito
(4) Emese (1) Fraqueza muscular
(5) Hemólise (3) menos de 50 ml de urina

Perguntas e respostas:
1-) Qual doença é também conhecida como Crupe: Por quê?Difteria – Devido aos freqüentes acessos de tosse crupal ( tosse rouca ).
2-) Como ocorre a instalação da Gangrena Gasosa em nosso organismo: Resultante dê?
Sobretudo por ocasião de umtraumatismo que, necrosando a matéria viva, favorece o aparecimento da infecção gangrenosa. E resulta da infecção por Clostridium perfringens, espécie bacteriana que em condições anaeróbicas, produztoxinas que causam necrose do tecido e sintomas associados, acompanhados de odor fétido.
3-) Cite os estágios da Coqueluche: Comente sobre eles?
Fase Catarral – dura de 1 a 2 semanas,inicia-se com manifestações respiratórias e sintomas leves, com mal estar geral.
Fase Paroxística – caracterizada por paroxismos de tosse seca, podendo ocasionar cianose, com sensação de asfixia,finalizado por inspiração forçada, ruidosa, súbita e prolongada acompanhada de um ruído característico o guincho. Aumentados nas 2 primeiras semanas para após irem espaçando os intervalos.
Fase deConvalecensa – os paroxismos de tosse desaparecem e dão lugar a tosse comum. Esta fase pode persistir por semanas.

4-) Dê os tipos de Botulismo citando alguns sintomas de cada?
BotulismoAlimentar – aversão à luz (fotofobia); visão dupla (diplopia) com dilatação da pupila; dificuldade para articular palavras (disfonia); dificuldade para engolir (disfagia);
Botulismo por Ferimento– sintomas semelhantes ao B. alimentar, entretanto os sinais e sintomas gastrointestinais não são esperados e pode ocorrer febre decorrente de contaminação secundária do ferimento.
Botulismo...
tracking img