Microambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Briefing

1 - Empresa:
Nestlé Brasil Ltda

2 - Ramo de atuação/Negócio da Empresa:
Indústria alimentícia atuante em doze segmentos do mercado alimentício: Leites, Cafés, Culinários, Achocolatados, Cereais, Biscoitos, Nutrição, Chocolates, Refrigerados, Sorvetes. Atualmente é a maior empresa mundial de alimentos e bebidas, também consagrada como a maior autoridade em Nutrição, Saúde eBem-estar.

3 - da Empresa:
A Nestlé foi fundada por Henri Nestlé, que inventou uma fórmula, para qual deu o nome de Farinha Láctea, há 130 anos, na cidade de Vevey, na suíça. Desde então a marca foi crescendo e hoje é líder, sendo reconhecida como a empresa mundial de alimentos e nutrição.
A Nestlé Brasil, se instalou em Araras, em 1920 e esta foi a primeira fábrica da marca em nosso país.Nestes 90, a empresa apenas cresceu e se desenvolveu, aumentando o sucesso da marca. De 1.866 a 1.876 surgem os primeiros experimentos de Henri em busca da farinha láctea até o momento em que ele conseguiu obter a fórmula, em seguida a farinha láctea é lançada, marcando assim o início da Nestlé. Em 1.976 começa a importação da Farinha Láctea Nestlé.
Na década de 20, inaugura a primeira fábrica daNestlé no nosso país, que começou a produzir o “milkmaid”,o leite condensado “Leite Moça”. Nesta mesma época começa-se a produção do Leite em Pó Integral Molíco, os primeiros passos em direção do Ninho.
O início da década de 30 foi consideravelmente difícil devido à crise de 1.929, porém para incentivar as industrias brasileiras o governo encomendou uma pesquisa, os resultados levaram ao cafésolúvel.
Na Década de 40 o lançamento do Leite em Pó Integral Ninho substitui o Molíco.
Nos anos 50 inicia a produção do Milo, modificador de leite, no Brasil. Lançamento da marca Nescafé e da marca Neston.
Na década de 60 surge o lançamento do Nescau instantâneo, do Galak, do Prestígio, da versão instantânea do Ninho Integral, da linha Baby, lançamento da fórmula infantil Nan e do cerealMucilon.
Na década de 70 surge o lançamento, por experiência, do achocolatado Quik, mas tarde conhecido como Nesquik, do chocolate Chokito e da marca Dois Frades.
Nos anos 80 a Nestlé lança o Chocolate Suflair, Chambinho, Lollo, Chocolate Surpresa, Iogurte líquido Bliss, Chocolate Charge e a caixa de bombons.
Na década de 90: o Chocolate Lollo passa a se chamar Milkbar, em 1992 lançamento do biscoitePassatempo, lançamento do Danone Ninho e do Chamyto.
A partir de 2.000 surge o lançamento do Neston Barra e do Neston Barra Light, do requeijão light, do leite condensado desnatado e de toda a linha light.
4 - Linhas de Negócios da Empresa:
O relacionamento da Nestlé com seus fornecedores se baseia nas orientações dos Princípios de Compra Nestlé. Além das condutas éticas esperadas dosfornecedores em relação a temas como meio ambiente e discriminação, entre outros. A empresa orienta sua relação com os parceiros comerciais em concordância com as regras estabelecidas pela Câmara Internacional de Comércio. A Nestlé considerada também como maior captadora de leite fresco do país, incorpora serviços ao produtor de leite, oferecendo ferramentas e programas que contribuem para odesenvolvimento das propriedades rurais com o apoio da DPA (Dairy Partners Américas – “Parceiros em Laticínios nas Américas”)O Serviço ao Produtor de Leite DPA (SPL) visa proporcionar melhorias em qualidade, rentabilidade e sustentabilidade das fazendas, por meio de várias iniciativas.
Fazendas Referência
É realizado um debate, em propriedades leiteiras, com o objetivo de mostrar um caso de sucesso emtema predefinido. Um professor de universidade participa, reforçando o elo entre pesquisa, ensino e extensão rural.
Programa Custos de Produção
Para criar uma cultura gerencial que valorize o acompanhamento dos gastos na atividade leiteira, a DPA criou o programa Custos de Produção. Ele envolve quase cem fazendas de produtores da DPA, distribuídas em várias regiões do Brasil. Participam do...
tracking img