Micro e pequenas gauchas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2 DESENVOLVIMENTO
Micro e Pequenas empresas são o futuro da sociedade, é ali que surgem as grandes idéias, que revolucionam, ajudam e melhoram a vida de todos. Mas, ainda há muito quese pensar sobre isso.
Claro que os números apontam bons resultados. Segundo o SEBRAE, nos últimos três meses de 2010, 79% acreditam no crescimento do empreendimento. Ou seja, 300 milempresas acreditam que podem se desenvolver. Mas para isso acontecer é preciso incentivo. Mesmo assim, há cautela em investimentos, ainda há certo medo de que as coisas não vão dar certo,como se fosse um “freio automático”, que é acionado assim que há duvidas no que se vai aplicar o dinheiro.
Ex: Certo empresário vai montar uma micro empresa, apresenta idéiaspromissoras, e esta confiante no seu futuro empreendimento. O “incentivador” aprova a idéia, mas sabe que pode ser um erro aplicar em algo novo, algo que pode não se desenvolver e gerar despesasao invés de lucros. É ai que esse “freio” entra.
Por causa desse medo muitos empreendimentos que poderiam ter se formados, não saem do papel, o que automaticamente prejudica odesenvolvimento do país. Porem ainda há aqueles que acreditam em idéias novas e as incentivam, tornando o Brasil, um país forte e desenvolvido, impulsionando outras novas idéias a fazer o mesmo.Outro problema encontrado foi na região gaúcha, onde elas têm seu crescimento prejudicado por causa da redução de recursos financeiros, mão de obra qualificada e a elevação dos custosde financiamento.
Para sobreviver, as organizações precisam recursos humanos, financeiros e materiais, que são transformados em bens e serviços, os quais são colocados no mercado,visando o atendimento de uma determinada necessidade. Por esse motivo, entender de que se compõe esse ambiente e como ele se organiza para tornar-se essencial para a gestão das empresas
tracking img