Micro e pequenas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Foco no atendimento ao cliente e qualidade do produto como forma de sucesso da micro e pequena empresa.


Luiz Paulo Mainette
Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM)
Graduando em Administração de Empresas
E-mail: luiz.mainette@hotmail.com

Mônica Cristina Bendassolli
Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM)
Graduando em Administração de EmpresasE-mail: monicabendassolli@gmail.com


Tamires Tavares dos Santos
Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM)
Graduando em Administração de Empresas
E-mail: tamires_ds@yahoo.com.br



O SUCESSO DE UMA MICRO-EMPRESA

1. RESUMO


Este presente artigo tem a finalidade de mostrar aos leitores o modelo de uma empresa que conseguiu sobreviver no mercadoatravés de esforço, empenho e dedicação, produzindo e comercializando alimentos com qualidade visando a satisfação do cliente e sabendo aproveitar a sua localização, pois a cidade onde está instalada é um ponto estratégico favorecendo a logística para cidades grandes e turísticas.


PALAVRAS-CHAVE

Micro empresa – Investimento


2. ASTRACT

This present article has the aim ofshowing to the readers the pattern of a company which got to survive on the market through the effort, commitment, dedication, producing and trading food with quality aiming the custumer’s contentment and knowing to take advantage of its location, for the city where it is set up is a strategic point favoring the logistics to big and touristic cities.
KEYWORDS

Micro Company – Investiment


3.INTRODUÇÃO

Investir em uma micro e pequena empresa pode ser um bom negócio quando associado a uma boa administração, investimento e ter a certeza que esse é o ramo certo que quer seguir.
A empresa Sandrini foi fundada em dezembro de 1995. A partir do ano de 1996 estava sob nova direção. No início funcionava em um salão alugado nas proximidades do mercadão municipal em Mogi Guaçu.Nesse período a empresa realizava sua operação com 4 pessoas. Possuía uma masseira de pequeno porte, um cilindro da marca Pasiane, uma seladora, uma balança mecânica, um freezer, e a sua logística contava com os serviços de um Chevette ano 1988.
Com máquinas limitadas, sua produção não passava de 135 unidades de 500 gramas ao dia. Isso também devido a falta de qualidade por não terrecursos/máquinas necessários para sua produção.
Através de muito planejamento e uma boa dedicação fizeram um investimento em máquinas de última geração, aumentando sua capacidade de produção, onde estão agora com as atividades em um prédio próprio e com 7 funcionários. Produzindo hoje em torno de 29 toneladas de massas/mês.
Diante disso: Qual foi o diferencial para o crescimento da empresaSandrini?


4. JUSTIFICATIVA

Diante das diferentes realidades encontradas pelas micro e pequenas empresas da região, optamos por pesquisar a empresa Sandrini. Empresa que tem crescido na região de Mogi Guaçu devido à dedicação, investimento, boa administração e foco em qualidade. Mesmo sabendo que passariam por dificuldades não desistiram de seu projeto, onde seu objetivo é ganhar aconfiança do cliente, ser compromissado com qualidade e atendimento.


5. OBJETIVO

O presente artigo tem como objetivo mostrar que mesmo sendo uma micro ou pequena empresa é possível consolidar sua marca e crescer no mercado brasileiro.
Existem diversas formas de uma micro e pequena empresa se estabelecer, porém, o objetivo deste artigo é mostrar que com uma boa administração em conjunto como estudo de investimento faz toda a diferença no retorno esperado.




6. METODOLOGIA

O artigo foi desenvolvido através de entrevista com o proprietário da empresa Sandrini, onde podemos conhecer sua empresa e seus objetivos. Estudo de artigos, assuntos relacionados a micro e pequena empresa e aulas ministradas pela professora Kátia Silva à turma XV do curso de Administração da...
tracking img