Micro e macro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
em economia a microeconomia estuda o ponto de vista do comportamento individual (familias, empresas, governo)... por exemplo: estudar a fabricação de carros dentro de uma empresa é um fator microeconômico... e estudar o nível de empregos que a fabrica de carros oferece no país é um fator macroeconômico. Macroeconomia estuda o ponto de vista de mandeira GLOBAL...

FORÇA/FRAQUEZA/OPORTUNIDADE:São os pontos fortes da empresa, se ela se adapta às necessidades, se a marca dela é forte, se ela transmite seriedade... Fraqueza:é uma variável que gera uma situação inadequada e proporciona uma desvantagem operacional e Oportunidades: seria uma força ambiental incontrolável pela empresa...

Ameaças: tbem é uma força incontrolávem pela empresa: exemplo disso foi uma loja da Mc Donalds q foi alvode terroristas... a empresa não tem como evitar isso, não previa isso....

MACROAMBIENTE

O macroambiente está em constante mudança devido as forças externas que o regem, e em função dessas forças uma série de tendências podem surgir e os profissionais de marketing devem estar atentos às mesmas para tentar se antecipar e ampliar o seu diferencial competitivo. Fizemos uma seleção especial decanais relacionados com os 5 principais componentes do meio ambiente.

MACRO E MICROAMBIENTE

Muitos pesquisadores e designers consideram que o macroambiente está numa escala arquitetônica, envolvendo relações espaciais, forma da edificação, sua estética, as condições locais e a interação desse com a comunidade, enquanto que o microambiente é caracterizado por uma escala pessoal individual. Oespaço imediato que rodeia o indivíduo, em seu local de trabalho, em sua casa, é a chave do design centrado no usuário.
Criar um microambiente para o idoso não significa apenas diminuir o estresse, minimizar o efeito das perdas funcionais, ou compensar as incapacidades, mas criar, de uma forma que aumente a efetividade do usuário, aumentando sua autoconfiança e, portanto, mantendo sua auto-estima.(Arthur Schwartz)

MACROAMBIENTES ACESSÍVEIS

Um macroambiente acessível significa principalmente uma malha viária sem obstáculos, uma rede de transportes públicos que permita a qualquer pessoa, mesmo com limitações físicas, sensoriais, mentais ou funcionais, usá-la.
Tal acessibilidade dar-se-á por meio de uma organização clara e sistemática dos diferentes fluxos de circulação. Esse conjuntodo macroambiente deve ser de fácil conservação, manutenção e limpeza, além de possuir um desenho que dificulte ações de vandalismo.
Para melhor integrar o homem ao entorno arquitetônico e ao transporte, é preciso garantir a segurança nos trajetos. Assim, construir estruturas transparentes, evitando zonas escondidas, e realocar móveis nos espaços promovem uma circulação mais fácil e segura daspessoas.
Para reduzir o desgaste físico, é necessário encurtar os trajetos percorridos pelos indivíduos, definindo vagas para veículos, sinalizando-as adequadamente e definindo-as em locais próximos dos edifícios, por exemplo. Uma sinalização clara e acessível a todos colabora para a interação do homem no espaço que ele vivencia e deve ser complementada com um sistema de informação.
O equilíbrioestético-funcional necessita de soluções integradas e padronizadas, destacando-se uma especial atenção ao desenho e à localização do mobiliário urbano.A fim de alcançar o objetivo de tornar a cidade acessível a todos, é indispensável empreender algumas ações como: facilitar o acesso aos transportes públicos, adaptar os veículos com equipamentos (plataformas elevatórias, por exemplo), de forma aanular os desníveis e vãos.
No tocante ao transporte individual, é preciso criar vagas especiais para as pessoas portadoras de deficiência e zona de embarque/desembarque, livres de obstáculos e adequar a sinalização de orientação da cidade, voltada para o usuário.

MICROAMBIENTE DE TRABALHO

Microambiente constitui-se no espaço imediato que rodeia o indivíduo. Planejar esse ambiente significa...
tracking img