Micro e Macro Economia

Páginas: 9 (2159 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2013



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO






































































SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como tema escolhido Microeconomia e Macroeconomia, Métodos quantitativos aplicados a Gestão Empresarial alem da veriguação da Ética, Política e Sociedade, um estudoalternativo dos profissionais de gestão e empresarial. Que querem garantir a sustentabilidade através do trabalho, e conhecimento adquiridos na disciplina do 2° modulo do curso de administração de empresas.
A maioria das empresas estão optando por um conhecimento amplo no campo de gestão empresarial, observando os métodos quantitativos e estudando a macroeconomia e microeconomia desta formamaximizando os lucros. Atualmente a demanda de preocupação com a Ética, política e Sociedade tem perturbado o sono dos gestores, pois a sociedade entende de tais itens e são sempre cobrados.


2 DESENVOLVIMENTO
MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

Inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Porém, é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços. Inflação éo oposto de deflação. Índices de preços dentro de uma faixa entre 2 a 4,5% ao ano é uma situação chamada de estabilidade de preços. Inflação "zero" não é o que se deseja, pois pode estar denunciando a ocorrência de uma estagnação da economia, momento em que a renda e, conseqüentemente, a demanda, estão muito baixas, significando alto desemprego e crise.
Podemos observar a ocorrência deste sobrea economia através da mídia, como por exemplo: “O presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, disse nesta quinta-feira em Londres que o terceiro trimestre da economia brasileira será melhor do que muitas pessoas estão esperando e que a inflação brasileira está sob controle”, segundo site da BBC.
A taxa de juro é o preço ou o valor do dinheiro. Representa o custo a suportar pelodinheiro que se pede emprestado - taxa de juro activa - ou o rendimento que se recebe quando se faz uma aplicação financeira – taxa de juro passiva. Podemos observar a ocorrência deste sobre a economia através da mídia, como por exemplo:
“Os juros bancários médios dos empréstimos para pessoas físicas subiram pelo terceiro mês seguido em agosto. Segundo dados do Banco Central, a taxa média comrecursos livres (que excluem habitação, BNDS e crédito rural) ficou em 36,5% ao ano no mês passado. É o maior patamar desde maio de 2012, quando estava em 37,1% ao ano. O aumento dos juros bancários de pessoas físicas acontece após o próprio Banco Central ter iniciado, em abril deste ano, um ciclo de alta dos juros básicos da economia, para tentar conter o crescimento da inflação. Desde então, os jurosbásicos subiram três vezes, passando de 7,25% para 9% ao ano – uma elevação de 1,75 pontos percentuais. A última alta, para 9%, ocorreu no fim do mês passado.” Segundo dados do banco central.
Taxa de câmbio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda. A taxa de câmbio pode ser definida em termos directos (ao incerto) ou em termos indirectos (ao certo).A taxa de câmbio está definida em termos directos quando exprime o preço de uma unidade monetária estrangeira em unidades monetárias de moeda nacional (exemplo: a taxa de câmbio USD/EUR está definida de forma direta para os habitantes da zona euro; ou está definida de forma indireta para os habitantes dos EUA).
Podemos observar a ocorrência deste sobre a economia através da mídia, como porexemplo: “Taxa de câmbio é flutuante dentro de certos limites', afirma Azevêdo” O diretor-geral eleito da Organização Mundial do Comércio (OMC), o embaixador Roberto Azevêdo, disse nesta quinta-feira (20) acreditar ser difícil a existência de uma taxa cambial livremente oscilante dentro de um país e que, a partir de determinado momento, os governos precisam agir.

METODOS QUANTITATIVOS APLICADOS...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Economia micro e macro
  • Macro e micro economia
  • Micro e Macro economia
  • portifolio micro e macro economia
  • ECONOMIA MICRO E MACRO
  • Atividade Micro e Macro Economia
  • Micro e macro economia
  • Adm Micro e Macro economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!