Micro e macro economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ambev
A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão de juntar esforços.
O surgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiras, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preçosacessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.
Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas. Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100 profissionais brasileiros ocupamcargos de liderança em todas as operações da AB InBev no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).

http://www.mzweb.com.br/ambev2009/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=26158&conta=28#2
http://www.ambev.com.br/pt-br/a-ambev/institucional/historico

Souza Cruz

No dia 25 de Abril de 1903, o jovem imigrante português Albino Souza Cruz colocava em funcionamento a primeira máquina do Brasil aproduzir cigarros já enrolados em papel.
Com apenas 16 funcionários trabalhando em um sobrado no Centro (do Rio de Janeiro), o fundador da Souza Cruz produziu a sua primeira marca de cigarros, a Dalila.
O sucesso do produto nas tabacarias da então Capital Federal foi rápido e obrigou Albino a expandir a produção. Em 1910, a Souza Cruz comprou a imponente Imperial Fábrica de Rapé Paulo Cordeiro,na rua Conde de Bonfim, nas matas da Tijuca, e instalou a sua primeira fábrica.
Mas eram necessários mais recursos e aporte de tecnologia para que a empresa pudesse acelerar seu ritmo de crescimento. E, para atingir esses objectivos, em 1914, Albino Souza Cruz transformou a companhia em uma sociedade anónima, passando o controle acionário ao grupo British American Tobacco.
Esta mudançaalavancou o crescimento da Souza Cruz, levando-a a se tornar a maior indústria de fumo da América Latina. A partir daí, a Souza Cruz aumentou sua produção, internacionalizou-se, evoluiu tecnologicamente e tornou-se líder absoluta de mercado e referência internacional no marketing de produtos de consumo de massa.
No dia 25 de Abril de 2003, a empresa celebrou seu primeiro centenário com a inauguração dafábrica Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Colocando em operação uma das mais modernas unidades produtoras de cigarros do mundo, a empresa enfatizou o valor mais importante da sua origem e do grupo British American Tobacco: a visão e a crença no futuro.
Em uma ampliação do complexo industrial de Cachoeirinha, em 2007, foi inaugurado o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento, que hoje se chamaRegional Product Centre Americas, um dos mais avançados centros de pesquisa do mundo.
Em 2009, a Companhia realizou mais um projeto: a inauguração do Parque Gráfico, também no Complexo Industrial de Cachoeirinha. O parque tem uma área de 20 mil metros quadrados e foi fruto de um investimento de 130 milhões de reais.http://www.souzacruz.com.br/group/sites/SOU_7UVF24.nsf/vwPagesWebLive/DO7V9K2W?opendocument&SKN=1#ow_top
Coca Cola Femsa

fundação da Cervecería Cuauhtémoc em Monterrey, N.L., graças a um grupo de empresários, liderados por Don Isaac Garza, José Calderón, José A. Muguerza, Francisco G.Sada, e Joseph M. Schnaider.
Sob a razão social de Fábrica de Cerveja y Hielo Cuauhtémoc, a empresa iniciou as operações com 70 operários, 2 pessoas na administração e 100 mil pesos decapital. Os escritórios se localizavam em um armazém conhecido como Casa Calderón em Padre Mier y Galeana. A fábrica foi construída no mesmo lugar que ocupa hoje.
Em 30 de março se constituiu a Sociedad Cooperativa de Ahorros e Inversiones para los Empleados y Operarios de la Cervecería Cuauhtémoc, S.A. (Sociedade Cooperativa de Poupança e Investimentos para os Empregados e Operários), hoje...
tracking img