Micro exprecoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como influenciar as pessoas de forma ética?
As Expressões Faciais dão-nos informação acerca daquilo que alguém realmente sente, quando falamos ou escutamos o nosso potencial cliente, ou parceiro de negócio. Quando aprende a “ler” Micro Expressões, consegue facilmente ganhar vantagem nas vendas, nas negociações e nos relacionamentos empresariais.”” Não obstante, não recomendo que utilize esteconhecimento de forma pouco ética porque, apesar de poder funcionar no curto-prazo, o potencial cliente acabará por perceber que foi manipulado. Estar consciente daquilo que alguém realmente sente, pode ajudá-lo a construir relacionamentos de longo-prazo e a criar uma “network” de clientes realmente satisfeitos. O principal objetivo de cada conversa de vendas é encontrar o “terreno comum”, os pontosde entendimento entre os interlocutores.
Como construir uma vantagem decisiva? 
Gostamos de espelhar pessoas que parecem autoconfiantes, abertas e afáveis. Por isso, quando nos comportarmos neste registo credível, os outros vão seguir-nos. Em variadas situações, antes de formarmos a nossa opinião sobre um determinado assunto, somos influenciados por sinais não-verbais provenientes dos outros. AsMicro Expressões, em especial, assumem um papel muito importante porque, durante as interações de vendas, focamos, essencialmente, a cara do nosso interlocutor.
Quando as pessoas demonstram entusiasmo acerca de um filme ou de um determinado projeto, tendemos a ficar receptivos, e mais positivos, a respeito desse evento. Por outro lado, se alguém demonstra nojo, ou diferentes sinais dedesaprovação, quando fala acerca de um determinado evento, tendemos a “descartar” a possibilidade de vir a participar. É neste momento que deve aproveitar a oportunidade. Se tiver uma proposta interessante, avance de forma aberta e amigável, examine os sinais não-verbais do seu cliente e ajuste os seus argumentos. Foi, por isso, que criámos a técnica BLINK, que ensinamos ativamente nos nossos programas deMicro Expressões. A técnica BLINK oferece-lhe um mapa sobre a forma como deve responder verbalmente a comportamentos não-verb
Como criar um forte argumento de vendas através das Micro Expressões?
Vejamos rapidamente como pode ajustar o seu discurso, às Micro Expressões que vai detetando na face dos seus clientes. Provavelmente, existem diversos caminhos para apresentar a sua proposta de vendas, deacordo com as necessidades especificas de cada cliente. Quando presta atenção ao sinais não-verbais positivos, pode utilizar as palavras com as quais o cliente está de acordo. Caso observe que o cliente não está de todo convencido, tendo por base a “leitura” das Micro Expressões, pode adaptar os seus argumentos no decorrer da ação e ajustá-los às reais necessidades do cliente. Uma atitudeproactiva, de procura constante dos pontos que tem em comum com o seu cliente, ajuda a captar o interesse de forma mais eficaz. A solução. 
Uma boa técnica para descobrir uma solução adequada no meio destes dois extremos, no decorrer de uma negociação, é imaginar que está num local diferente e começar a pensar acerca dos próximos compromissos que estão escritos na sua agenda. A utilização destaestratégia apoia-me no processo de negociação porque me permite alterar o meu estado mental, no sentido de demonstrar algum distanciamento, sem ocultar as minhas Micro Expressões. É uma boa estratégia para as pessoas que exprimem muitas emoções!
A investigação demonstra que as mulheres que sorriem muito durante o processo de negociação são percepcionadas como sendo menos profissionais relativamente àsmulheres que exprimem expressões faciais mais neutras. Frequentemente, as pessoas utilizam um sorriso para ocultar algum embaraço. Pode estar a perguntar a si próprio: devo sorrir mais ou não? É crucial percebermos quando é apropriado pararmos de sorrir e com que frequência é necessário revelarmos o nosso sorriso, se queremos ser percepcionados como um parceiro credível nas negociações. Aquilo...
tracking img