micro economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

FRANCIELLY MOREIRA RODRIGUES























FRANCIELLY MOREIRA RODRIGUES



PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR EM GRUPO






Trabalho apresentado ao Curso (Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Microeconomia e Macroeconomia,Metodosquantitativo Ética Politica e Sociedade ].

Prof. Henry Nonaka,Marcia Bastos, Marcelo Viegas,Regina Malassise e Wilson Sanches.














SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­.................................................................01
MACROECONOMIA EMICROECONOMIA...............................................................02
INFLAÇÃO..................................................................................................................02
TAXA DE JUROS.......................................................................................................03




















Introdução 


Neste trabalhobusca-se com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva ideias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações. Mudanças nas taxas de juros, câmbio, Inflação, além do crescimento externo são importante para a margem líquida da empresa de acordo com que foi pesquisado, Explorar osmétodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo. 
Abordando a problematização do consumismo exacerbadoda população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas. 

















1) Microeconomia e macroeconomia 

A economia tem como conceito ser: Ciência queestuda as formas de comportamento humano resultantes da relação existente entre as limitadas necessidades a satisfazer e os e os recursos que, embora escassos, se prestam a usos alternativos. E propõe soluções para as dificuldades vigentes a sua época e no contexto que esta inserida. Esta por sua vez é dividida em dois pontos de vista, a microeconomia e macroeconomia.
A microeconomia analisa ainteração dos agentes econômicos no mercado, adotando o principio organizador do comportamento racional da pessoa, definindo de forma restrita a otimização das escolhas, que é realizada por cada individuo para alcançar os seus objetivos almejados. Este tem uma visão reducionista, reduz até alcançar os seus objetivos almejados. Este tem uma visão reducionista, reduz até alcançar o nível de umindividuo. E agrega a soma do comportamento dos indivíduos para explicação dos movimentos sociais como um todo. É vista como pequenas unidades econômicas, como empresas e consumidores submetidos a frequentes mudanças.
A macroeconomia possui um modelo fundamentado no modelo na microeconomia, esse modelo permite a compreensão do papel da política monetária possibilitando detectar possíveis fontes deinstabilidade. O ciclo econômico se alterna em época de rescisão e de aquecimento. Uma das variáveis centrais inflação, taxa de juros e taxa de câmbio.
1.1INFLAÇÃO 

Em economia, inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Porém, é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços. Inflação é o oposto deflação. Índices de preços dentro de uma faixa entre 2...
tracking img