Michael jackson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1045 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

O homem constrói o mundo e a história. Mas ele próprio e um processo em formação e de sua evolução social. Ele pode encontrar já estratificada uma sociedade, mas e sempre a sua vontade que lhe determina os propósitos .Toma por ”homem“ o individuo na sociedade preestabelecida ,mas ele homem construiu-a antes e constrói todas elas .
Segundo Okçana Battini é através do trabalho humano queas realizações objetivam e exteriorizam os sujeitos que fazem parte do mundo. O homem se constrói como sujeito de acordo com aquilo que lhe é ensinado e de acordo com aquilo que ele acredita ser certo.
Compreendemos que o sujeito de fato quando esta desenvolvendo alguma atividade esta aprendendo ao mesmo tempo, o resultado dessa atividade ou trabalho gera uma mudança no seu ambienteconseqüentemente o ambiente também mudara. O homem na busca de novos resultados como o período das grandes navegações onde ele desejava conhecer lugares e explorá-los, desenvolve novos resultados, resultados que imprimiram mudanças nas ciências, na filosofia, nas artes na cultura de modo geral. O mundo antigo com seus vários povos, de culturas diferentes e variadas, com seus mitos e lendas, seus deuses ereligiões, mantinha contado entre si, por causa deste fato houve muitas mudanças. A sociedade então passa a ser construída por meio de interações entre povos lembrando que quando o homem passou a se desenvolver, a buscar mudanças, espontaneamente ou por influencia de outros povos, conseqüentemente a isso veio à mudança da sociedade, com uma cultura sendo alterada, com a religião sendo somada outransformada, enfim à medida que o homem mudou a si mesmo, no trabalho, no comercio, na religião, na cultura houve então no mesmo sentido uma mudança na sociedade, pois o homem faz parte da sociedade, ele é um ser social.
Quando falamos em mito, pensamos na origem das coisas, quando falamos em cotidiano ,pensamos na atualidade de que se revestem essas coisas.
Hoje podemos verificar vários mitos inseridosem nossa cultura, eles são passados e sobrevivem ate hoje principalmente pela cultura oral, podemos dizer que o mito de certa forma exerce uma influencia no senso comum, pessoas acreditam em lendas e mitos, ainda hoje em nossa sociedade, para poderem crer em certos fenômenos e catástrofe, buscam as explicações te tais acontecimentos na forma do mito.
Os múltiplos exemplos da vida cotidianacontemporânea dão mostra desse papel do mito em unir na vida em grupo para a partilha de sentimentos, emoções, crenças e pratica. Podemos citar vários desses mitos, o que envolve de forma geral o homem e o mito do fim do mundo, a cada momento surge “historias ”sobre o fim dos tempos, alimentando cada vez, mas a crença popular de que haverá um fim sobrenatural. São varias as formas de manifestaçõesdesses mitos hoje em nossa atualidade, podemos exemplificar os vários filmes, mitos do ocultismo relacionados aos atentados terroristas, com ênfase no que ocorreu em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
Bem os mitos constituem narrativas que explicam e, por isso mesmo, justificam a existência do mundo do homem e da sociedade, dando-lhes fundamentos e significados. Na escola no processo deaprendizagem vamos dentro da literatura trabalhar com mitos para promover o desenvolvimento do aluno, mitos que são demonstrados em nosso folclore. No dia a dia de certa forma mistificamos os acontecimentos em nossas vidas, buscamos respostas divinas, sobrenaturais para muitas coisas, buscamos compreender as coisas não só com a razão, há quem crê em assombração, mal olhado, etc. Para aquilo que o homemhoje ainda não encontrou resposta racional ele pinta um mito para não ficar vazia ou sem sentido.
A linguagem é considerada a primeira forma de socialização de uma pessoa. Antes de evoluir num contexto lingüístico, o homem tem de assegurar mecanismo estáveis de ligação e deve ainda assimilar mecanismos viáveis de aprendizagem susceptíveis de serem adaptáveis a uma complexidade progressiva....
tracking img