Michael ende

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo das principais frases filosóficas da obra: “MOMO E O SENHOR DO TEMPO” de Michael Ende
“O Tempo é a própria vida, e a vida reside no coração.”
“Ainfelicidade do mundo é causada pelas mentiras, intencionais ou não, que as pessoas dizem porque são desatentas ou porque estão com pressa.”
“Acontece àsvezes, ao meio dia, quando tudo está adormecido ao Sol. O mundo torna-se transparente...como água cristalina. E pode-se enxergar o fundo dele...”
“- Mas euquero saber, o que ele é em si mesmo? Se existe dever ser alguma coisa! O que é realmente o TEMPO?
- Seria bom que você própria encontrasse essa resposta.- Ele existe, isso é certo. Mas não se pode agarrar o Tempo, nem conservá-lo. Será como uma espécie de perfume? Mas se é um coisa que sempre está passando,deve vir de algum lugar. Será como o vento? Não; já sei: talvez seja como uma espécie de musica, que não se ouve porque está sempre tocando... mas penso queeu já escutei às vezes, muito baixinho... deve haver mais alguma coisa, continuou Manu, sempre meditando. A musica vinha de muito longe, e no entantoparecia ressoar no mais profundo de mim mesma. Talvez o Tempo também seja assim?
- ...assim como você tem olhos para ver a luz, ouvidos para escutar os sons,tem também um coração para entender o Tempo. E todo Tempo que não é aprendido pelo coração é tão desperdiçado como as cores do arco-iris para um cego ou ocanto da cotovia para um surdo. Infelizmente, porém, existem alguns corações cegos e surdos, que nada entendem, mesmo quando palpitam como os demais ”
tracking img