Micareta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TERMO DE REFERÊNCIA DO PROJETO

Histórico do Projeto

O município de Tabocas do Brejo Velho, localizado na região do Oeste Baiano, com uma população com 11.428 habitantes (dados IBGE 2010), quepossui economia voltada à agricultura e agropecuária. Quanto às belezas naturais destacam-se as diversas nascentes e cachoeiras, como: A Cachoeira do Brejo Velho, Cachoeira do Paulo e Lagoa do Brejo asquais são constantemente visitadas por pessoas que buscam a prática do eco-turismo e Trilhas Ecológicas. O Município também é conhecido por festas como: Dia da Cidade (aniversário de emancipaçãopolítica) realizada no mês de abril; Arraiá do Mercadão realizada mês julho; Micareta da Independência realizada no mês de setembro; Festa do Padroeiro realizada no mês de novembro e Festa da Lagoa Santarealizada no mês de dezembro. Sendo o Calendário Festivo um forte impacto positivo na economia da região e município.
Objetivos do Projeto

O projeto tem o visa incentivar gradativamente a culturana cidade e no estado, provocando um aumento significativo no número de visitantes, o que conseqüentemente representa hoje a sua maior fonte de renda para a população urbana residente na região.Objetivo Geral:
-Resgatar e valorizar a cultura local através da realização da micareta com estrutura física e administrativa adequada, para que o município se expanda e passe a fazer parte do circuitodas tradicionais micaretas Baianas.

Objetivos específicos:
- Identificar o potencial cultural de Tabocas do Brejo Velho
- Incentivar na comunidade local o gosto pela cultura, oferecendo-lhesoportunidades de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento cultural e artístico.
- Ressaltar os aspectos populares, sociais e culturais da região.
- Desenvolver uma análisesócio-econômica da evolução cultural local.
- Divulgar os aspectos geográficos, culturais, turísticos e históricos do município.
- Contribuir para a política de preservação e apreservação do patrimônio...
tracking img