Miastenia grave

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTIONÁRIO

01- O que é miastenia grave? Como ocorre? Principais sinais clínicos? Formas de tratamento?

A miastenia grave ou miastenia gravis é uma doença neuromuscular que causafraqueza e fadiga normalmente rápida dos músculos voluntários. A fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os músculos. A doença raramente é fatal, mas pode ameaçar avida quando atinge os músculos da deglutição e da respiração.
Na miastenia grave, o sistema imune produz anticorpos que atacam os receptores localizados no lado muscular da junção neuromuscular. Osreceptores lesados são aqueles que recebem o sinal nervoso através da ação da acetilcolina, uma substância química que transmite o impulso nervoso através da junção (um neurotransmissor). Desconhece-seo que desencadeia o ataque do organismo contra seus próprios receptores de acetilcolina, mas a predisposição genética desempenha um papel essencial. Os anticorpos circulam no sangue e as mães commiastenia grave podem passá-los ao feto através da placenta. Essa transferência de anticorpos produz a miastenia neonatal, na qual o recém-nascido apresenta fraqueza muscular, que desaparece alguns diasou algumas semanas após o nascimento.
Os sintomas mais comuns é a queda de uma ou ambas as pálpebras, visão dupla, fraqueza dos músculos oculares, dificuldade em engolir, dificuldade em falar, falacom a voz anasalada, fraqueza nos músculos da mastigação (com consequente descaimento do maxilar inferior), ou do pescoço com queda da cabeça para diante, fraqueza dos músculos dos membros (comdificuldade para subir degraus ou andar, ou elevar os braços para pentear, barbear ou escrever). A fraqueza dos músculos respiratórios é uma complicação potencialmente fatal.
O uso de medicamentos e dacirurgia do Timo, isolados ou em conjunto são razoavelmente eficazes no tratamento da Miastenia Gravis. A terapêutica com esteróides é por vezes necessária nos doentes mais graves. Os esteróides, como os...
tracking img