mg167586658

1351 palavras 6 páginas
Colégio Batista

As maiores invenções do século.

Turma: 1º ano A

1. Introdução No decorrer do processo histórico, com os avanços tecnológicos, surgiram muitos avanços que estão mudando a vida dos seres humanos. Desde antigamente, as pessoas buscavam meios com o transporte, comunicação, para facilitar a vida. A partir daí, foram surgindo as principais invenções tecnológicas no mundo.
Hoje em dia, há vários tipos de celulares, computadores, automóveis, aviões, câmeras fotográficas, televisões, etc.
Enfim, nossa pesquisa tende a esclarecer as pessoas como surgiu essas invenções, ou seja, demonstrar o que cada um tem dessas invenções na vida.

2. Objetivo:
Mostrar as principais invenções tecnológicas que nos ajudam a levar uma vida melhor .

3. Metodologia: Foram feitas pesquisas bibliográficas, que nos ajudaram a entender mais sobre o assunto, e também foi pesquisado em livros.

4. Resultados:
Descobrimos quais são as principais invenções tecnológicas do século, e como elas estão avançado.
Avião Lâmpada
Telefone Computadores
Automóvel Televisão
Internet Câmera fotográfica Navio

5. Conclusão
Podemos concluir que embora a tecnologia nos traga muito benefício, o uso delas podem trazer muitos malefícios e problemas ao meio ambiente, como no caso do carro, porque é necessário extrair petróleo para a produção da gasolina, e a queima da gasolina no automóvel contribui para o aumento de gás carbono na atmosfera contribuindo para o aquecimento global.
Enfim, precisamos desenvolver, conservando o meio ambiente, ou seja, a sustentabilidade.
6. Referencias bibliográficas:
Google
Livros
Blogs

“As principais invenções do século”

Avião: Em 28 de agosto de 1883, John Joseph Montgomery tornou-se a primeira pessoa a fazer um vôo controlado em uma máquina mais pesada do que o ar, em um planador. No começo do século XX, o primeiro vôo numa máquina mais pesada do que o ar, capaz de gerar a

Relacionados