mg16176399

595 palavras 3 páginas
1-Com base no texto e na disciplina de Introdução à Tecnologia em Segurança do Trabalho responda às questões que seguem:
A- Quais ações e medidas poderiam ser adotadas para evitar a explosão?
Resposta: Ele poderiam ter recebido treinamento,equipamento de segurança e outros mais que a legislação manda.o empregado não tinha conhecimento da atividade.
B- Com base nas Normas Regulamentadoras do Ministério do trabalho e Emprego,quais normas poderiam ser aplicadas para evitar a explosão?De que forma o tecnólogo poderia aplicar as referidas normas?
Resposta: As normas que poderiam ser aplicadas são:NR01,NR06,NR16 E NR19.O Tecnólogo pode aplicar as normas com treinamento,explicar sobre o uso obrigatório do equipamento de segurança,falar sobre o risco de não usar o equipamento de segurança e monitorar os trabalhadores.

2-Na disciplina de relação Interpessoais,você percebe que a comunicação e os conflitos interferem e influencia diretamente o sistema se gestão existente nas organizações e nas relações interpessoais.Assim,de acordo com o texto “ordem Imprudente”,responda:
A- Qual é a responsabilidade do encarregado da obra no acidente ocorrido?
Resposta: A responsabilidade foi por ter mandado a vitima substituir o colega que vinha faltando.A vitima não tinha conhecimento da atividade e menos treinado e também informado sobre o produto que iria manipular.

B- A comunicação foi clara para a realização das atividades atribuídas ao empregado? Justifique sua resposta.
Resposta:Não.Porque o encarregado indagou como novo serviço.Teria que ser executado quando então foi informado que seria feita uma detonação com Elorato e não com dinamite,sem nenhum treinamento,orientação,equipamento de proteção coletiva ou auditiva.

C- O acidente ocasionou um “dano psicológico”.Este dano traduz qual tipo de conflito? Justifique sua

Relacionados