Mg-15.960.318

354 palavras 2 páginas
Desenvolvimento
a) Denomina-se migração todos os movimentos de pessoas de um país a outro, ou dum lugar geográfico a outro dentro dum mesmo país, com mudança de residência. No primeiro caso trata-se de migração internacional e, no segundo, de migração interna. Chama-se emigração o movimento de saída de pessoas de uma determinada área geográfica, seja dum país a outro ou dentro das divisões administrativas duma nação, e imigração o movimento de chegada para a mesma. O saldo migratório representa a diferença entre o número de entradas e de saídas. Denomina-se emigrante a pessoa que sai duma área geográfica específica e imigrante a pessoa que chega à mesma. Um mesmo indivíduo é emigrante se considerado com referência ao lugar de saída e imigrante do ponto de vista do lugar de chegada.
b) Tipos de Migração:
Espontâneo ou voluntário – Quando a decisão da saída parte do próprio sujeito. Exemplo – Italianos, alemães, espanhóis que vieram para a América.
Forçado – Quando o sujeito é obrigado a migrar. Exemplo – Tráfico de escravos africanos. Controlado – Quando a migração faz parte da política de um Estado que atua regulando o fluxo de pessoas tanto para fora quanto para dentro de suas fronteiras. Subdivide-se em:
c) Classificação:
Restringido – Quando o Estado impõe restrições, dificultando a imigração.
Exemplo – A política atual de imigração dos EUA.
Estimulado – Quando o Estado possibilita o fluxo migratório tanto interna quanto externamente (entrada de estrangeiros). Exemplo – A migração estrangeira para as fazendas de café no Brasil.

Conclusão
Neste Trabalho mostrei o que é a Migração, como se classificam e tipos de migração.
Pesquisei na Internet sobre como se classificam as migrações que são restringido e estimulado.
Também os tipos de migração: forçada, espontânea e controlada esta acima seu significado.

Relacionados