Meus meus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FAMINTOS ALIMENTADOS
Jesus estava ensinando ao ar livre certo dia. Havia 5.000 pessoas em pé e sentadas ao redor dele, ouvindo-o falar. Jesus viu que era quase hora do jantar. O que acontece com as pessoas quando vai chegando a hora do jantar?
Jesus sabia que elas ficariam com fome. - Precisamos arranjar alguma coisa par comer – disse Jesus.
Quanto, vocês acham, que custaria comprar comida para5.000 pessoas? Retire uma cédula de um dos bolsos. Vocês acham que Jesus e seus amigos tinham dinheiro suficiente para comprar toda essa comida?
- Não temos dinheiro para comprar comida para toda essa gente – disse Filipe.
André falou: - Olhe aqui o que eu encontrei. Há aqui um menino.
• Peça a uma criança para retirar de um dos bolsões o boneco. Ele trouxe o seu lanche com cinco pães e doispeixes.
• Dar oportunidade às crianças de irem retirando dos bolsões os cinco pães e os dois peixes.
Bem... mas isso não basta par alimentar tantas pessoas. Quantos pães e quantos peixes vocês acham que seriam necessários para alimentar 5.000 pessoas? Mas o menino entregou os pães e os peixes a Jesus.
Jesus mandou que todos se sentassem. Ele agradeceu a Deus e começou a distribuir os pães e os peixespara as pessoas.
•Pedir as crianças que passem os pães e os peixes para as outras que ainda não seguraram.
Os amigos de Jesus ajudaram a distribuir o alimento. Os pães e os peixes não acabaram até que todos comeram. Quando toda aquela gente terminou de comer, os amigos de Jesus recolheram doze cestos de sobras.
• Deixar que as crianças retirem dos bolsões das costas 12 cestos com pães e peixes.Jesus alimentou 5.000 pessoas com apenas 5 pães e 2 peixes. Queridos, Jesus planejou todo este maravilhoso milagre com aquele menino em mente!
Hoje, Ele tem os olhos postos em você. Ele sabe o que faria se você permitisse colocar o seu melhor, o mais valioso tesouro em Suas mãos.

OS DEZ LEPROSOS
Era uma vez dez homens que tinham uma doença de pele muito feia, chamada lepra. Vamos contar quantoshomens eram? (À medida que você for contando eles irão saindo do auditório). As outras pessoas não queriam pegar essa doença e então mandaram os homens morar sozinhos fora da cidade. Eles não podiam visitar seus amigos nem sua família. Como vocês se sentiriam se não pudessem visitar seus amigos ou sua família?
Certo dia , Jesus estava viajando e os leprosos souberam que Ele ia passar por ali. Elesficaram de longe e gritaram: Jesus! Jesus! Porque os homens doentes não se aproximaram de Jesus? Jesus sabia porque eles tinham ficado longe dEle, sem se aproximar. Ele sabia que estavam doentes. Disse então: -Vão ao templo e mostrem a pele ao sacerdote.
Os dez homens começaram a andar na direção da cidade . Enquanto andavam perceberam que estavam curados (saindo pelo corredor central da igreja). Umfoi curado, dois foram curados, três, quatro, cinco, seis, sete foram curados, oito e nove foram curados. Dez foram curados. Como vocês acham que eles se sentiram ao ver que não estavam mais doentes? Os homens curados foram embora. Todos, exceto um. Este homem parou, deu meia volta e retornou para aos pés e Jesus. Ele louvou a Deus e ajoelhou-se aos pés de Jesus e agradeceu-lhe por tê-lo curado.Vocês se lembram de alguma coisa pela qual devem agradecer a Jesus?
Vamos agradecer agora em oração.

O CEGO BARTIMEU
Muito tempo atrás houve um homem chamado Bartimeu. Bartimeu era cego. Vocês já viram alguém cego? Vamos cobrir os olhos por um minuto e ver como é ser cego. Certo dia, Bartimeu ouviu falar que Jesus estava saindo de Jericó e passaria por onde ele estava. Bartimeu começou a gritar:“Jesus, seja bom para mim! Jesus, seja bom para mim!” Algumas pessoas falaram: “Shhh! Fique quieto, Bartimeu!” Por que vocês acham que elas queriam que Bartimeu ficasse quieto? Bartimeu chamou mais alto: “Jesus, seja bom para mim!” Jesus ouviu Bartimeu e pediu que o levasse até ele.
- Venha Bartimeu , eles disseram. Jesus quer ver você.
Como vocês acham que Bartimeu se sentiu quando disseram que...
tracking img