Meu trbaalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (521 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
5º Período – 2012.1

Relações Públicas

Sinopse:
Segundo a Associação Brasileira de Relações Públicas definiu em 1955 o seguinte conceito para a profissão: "Relações Públicas é a atividade e oesforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada"Pergunta:
O que justificaria a pouca visibilidade da área de Relações Públicas nos dias atuais?

Citação:
“Muitas razões impedem ver com clareza o caminho seguido pelas relações públicas. Mesmoassim, ousamos indicar algumas que nos parecem ter contribuído para a pouca visibilidade dessa atividade que se instalou no Brasil em 1914. Primeira: existem poucos estudos específicos sobre aconceituação teórica de relações públicas no Brasil. Segunda: a produção científica inicial ligada às relações públicas foi em grande parte perdida, não divulgada ou só permaneceu acessível a poucos. Terceira:não existe análise crítica do que se produz em relações públicas; o que é divulgado consome-se sem contestação. E uma quarta razão: parece-nos que a falta do debate, da controvérsia, que se diz serprópria de relações públicas, tenha sido talvez uma das causas determinantes da atual falta de excelência dessa atividade entre nós.” (FRANÇA, Fábio. Subsídios para o estudo do conceito de relaçõespúblicas no Brasil, p. 129)

Interpretação:
“Uma área tão comunicativa gera estranheza por não ser amplamente divulgada. Universidades, faculdades, estudantes, professores e profissionais desta áreasomados não chegam a um número bastante significativo em nosso século XXI. Em uma era de tão grande comunicação e facilidade de contato com grandes massas populares estes profissionais deveriam serrequisitados a todo o momento pelas grandes empresas a fim de melhorarem seus contatos com seus fornecedores e públicos-alvos. Todavia estes profissionais de Relações Públicas são muitas vezes...
tracking img