Meu trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A atual era do conhecimento em que estamos vivendo é marcada pelas mudanças rápidas e grandes transformações, onde é fundamental e decisivo o papel da criatividade para a sobrevivência dasorganizações. A procura por inovações e a capacidade de tomar decisões imediatas é crescente. Essas habilidades são cada vez mais exigidas dos executivos que desejam manter-se líderes no ambiente cada vez maiscompetitivo que estamos inseridos. Desenvolver o potencial criativo dos colaboradores de uma organização de modo que haja um ganho real de eficiência e desempenho tornou-se foco as empresas de sucesso.Nesse cenário, fazer uso de normas existentes está se tornando inviável. Novas formas de pensar e o cultivo de diferentes atitudes que impliquem em coragem de correr riscos, experimentar e criarconstituem-se prioridades
Objetivo
Mostrar a importância crescente da criatividade nas organizações. Apresentar características e atributos da personalidade criativa. Apontar o perfil das organizaçõescriativas. Detalhar o clima que favorece o comportamento criativo.
Problema
As instituições conseguem manter-se competitivas sem o desenvolvimento do comportamento criativo entre os seuscolaboradores?
Perfil de uma Organização Criativa
Capacidade de se adaptar e responder rapidamente às mudanças do mundo competitivo. Treinamento contínuo dos colaboradores. Valorização dos funcionários.Administração orientada para o futuro. Valorização das Idéias Inovadoras. Promoção da autonomia e flexibilidade na estrutura organizacional. Tolerância e aceitação das diferenças e diversidade
Bloqueios àcriatividade
Influência poderosa das forças adversas presentes na nossa cultura e criação que nos impendem de desenvolver e realizar o nosso potencial criativo. Alguns das clássicas frases de bloqueiosde criatividade:
- Não vai dar certo!
- Isso não tem a menor lógica;
- Siga sempre as normas;
- Cuidado para não pagar um mico;
- É proibido errar;
- Brincar é falta de seriedade;
- Isto...
tracking img