Meu Tcc Desenvolvimento CORRETO

4220 palavras 17 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
CLAUDIA SERENA CAUS
RU 720410

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FISICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

LAPA-PR
2014
O CORPO E O MOVIMENTO DA CRIANÇA
Educação Infantil é o contato da criança com um período de ampliar e descobrir no seu meio cultural, social e educativo. E através da educação física a educação infantil no seu ambiente pode proporcionar uma diversidade de experiências em que a criança possa descobrir movimentos novos, inventar, criar e redescobrir suas ações de modo integral no seu conceito de corpo e movimento.
GALVÃO (1999.p.110) afirma que: ”sendo o movimento fator implicado ativamente ao funcionamento intelectual, a imposição de imobilidade por parte da escola pode ter efeito contrario sobre a aprendizagem funcionando como obstáculo... e muitas vezes, são justamente as variações na posição do corpo que permitem a manutenção da atenção na atividade que está sendo realizada.”
O movimento que o corpo e a mente da criança produz devem ser entendidas como componentes que integram um único organismo e ambos devem ter lugar na escola, para que a criança possa desenvolver o corpo e a mente de forma equilibrada, o desenvolvimento cognitivo da criança em movimento traz a ela a capacidade de agir sobre a realidade que esta a sua volta.
“Na realidade o elemento que é preciso sempre focalizar na analise de vida mental, é a “conduta” propriamente dita, concebida como um restabelecimento ou fortalecimento do equilíbrio. Ora toda conduta supõe instrumentos ou uma técnica: são movimentos e a inteligência. Mas toda conduta implica também modificações e valores finais ( o valor dos fins) são os sentimentos. Afetividade “e inteligência são assim, indissociáveis e constituem os dois aspectos complementares de toda conduta humana.”diz PIAGET (1964,p.21 e 22)
Assim quando se acompanha uma criança em suas ações podemos ver como ela constrói a inteligência e como ela se constrói enquanto sujeito social e afetivo.
Pode-se

Relacionados

  • Manual Normas T Cnicas 06 02 2014
    13794 palavras | 56 páginas
  • O surgimento da igreja evangélica avivamento bíblico no contexto das diferenças entre a igreja metodista com o movimento pentecostal
    23610 palavras | 95 páginas
  • Como Fazer E Apresentar Trabalhos Cient Ficos Em Eventos Academicos Antonio Carlos Xavier
    37316 palavras | 150 páginas