Metro stereo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho apresentado á disciplina de Proposta Trabalho de Conclusão de Curso, para a obtenção de nota parcial do 9° período de Engenharia Florestal da Faculdade de Jaguariaiva. Professora Luciana ApªMagossi Coelho.







Jaguariaíva
2012

TEMA

Transformar Metro estéreo (st) de madeira para energia em ton.

TÍTULO


Mudar a maneira de recebe madeira para energia em empresasque usam o sistema de medida metro estéreo (st)


INTRODUÇÃO
O consumo de energia é um processo vital para a vida do ser humano. Diversas fontes fornecem a energia necessária para inúmerosprocessos, orgânica ou não. Nos dias atuais, outra variável foi acrescentada nesta equação: A preservação ambiental. A maior parte da energia utilizada no mundo ainda é proveniente de fontes nãorenováveis, em sua maioria de origem fóssil, como o petróleo. Dentre as desvantagens da utilização da mesma, podemos destacar a sua esgotabilidade. Estas fontes de energia irão acabar um dia e é preciso desdejá encontrar fontes renováveis para sua substituição, procurando também a diminuição dos impactos ambientais causados pela exploração de fontes não renováveis.
A biomassa é uma das fontes paraprodução de energia com maior potencial de crescimento nos próximos anos. Tanto no mercado internacional quanto no interno, ela é considerada uma das principais alternativas para a diversificação da matrizenergética e a consequente redução da dependência dos combustíveis fósseis. Dela é possível obter energia elétrica e combustível, como o diesel e o etanol, cujo consumo é crescente em substituição aosderivados de petróleo como o óleo diesel e a gasolina,uma das maneira de se obter energia é através do consumo de madeira (lenha).
A medida ”estéreo” ´ e uma medida de volume que corresponde a ummetro cúbico ( 1 m³ ou 1 kilolitro) e sua criação data de 1798 no inıcio da implantação do sistema métrico na ´ França. Sua utilização como unidade de medida de volume, entretanto, não foi tão...
tracking img