Metodos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UFT - Universidade Federal do Tocantins
Campus de Araguaína
Curso: Geografia 1º Período
Professora: Rejane
Disciplina: Metodologia da Pesquisa
Alunas: Ana Lucia Fernandes Ribeiro, Susi KellyMiranda Anselmo, Maira Maya.
PROJETO DE PESQUISA
TEMA: “Poluição Urbana em Araguaína”
Referências Bibliográficas
- A poluição do Rio Lontra na cidade de Araguaína
*Segundo Feitosa ( 2010, pag. 8)Com a poluição da águas, os rios se transformaram em verdadeiros “depósitos” de lixo. Um rio sujo é um rio sem vida. É o que se observa na maior parte do Rio Lontra ao longo do perímetro urbano deAraguaína. ‘Feitosa, Mônica Kelly Silva’.
-Saneamento básico na cidade de Araguaína.
* Segundo Santos (2007, pág. 2 ) Diante da dificuldade do escoamento daságuas fluviais e residuais residenciais, hospitalares e industriais na cidade de Araguaína, desenvolve-se a necessidade da criação de um sistema de esgotos e tratamento das águas servidas para que nãosejam lançadas nos rios da região, tais como: Neblina e Lontra sem o devido tratamento. ‘Santos, Geanderson Araujo’.
-Poluição atmosférica ocasionada por partículas de poeira e cinza em suspensão nomunicípio de Araguaina.
*De acordo com Freitas (2006, pag. 1) É sabido que a degradação ambiental e a queda da qualidade de vida nas cidades se agravam à proporção que a urbanização se intensifica.‘Freitas, Eurizomar de Sousa’.
-Um estudo sobre a utilização e descarte das sacolas plásticas nos supermercados de Araguaína.
*Segundo Carvalho (2009, pag. 7) A problemática do uso indiscriminado desacos e sacolas plásticas em Araguaína-TO, que são utilizadas e descartadas de qualquer maneira pela população, proporcionando problemas já sentidos em vários pontos da cidade por alagamentos decórregos que cortam a cidade. Que também esta ligada a deposição de lixos em seus leitos, dentre esses sacos e sacolas plásticas, que se fixam a outros resíduos dificultando a passagem da água....
tracking img