METODOS EDUCACIONAL PRA TRANSFORMAR VIDAS

1255 palavras 6 páginas
METODOS EDUCACIONAL PRA TRANSFORMAR VIDAS
Quando falamos de objetivos educacionais, temos em mente certo desempenho esperado daqueles que ensinamos. Dito em outras palavras, onde queremos chegar? O que desejamos que nossos alunos fossem ao futuro como fruto de nosso ensino?
Para responder a esta questão, formulamos nossos objetivos em termos comportamentais considerando a já conhecida tríade expressa nos três aspectos humanos: conhecer-ser-fazer.

1) Conhecer: Este aspecto intelectual (notitia) ou cognitivo, se refere a como as pessoas reconhecem as coisas e pensam sobre elas. Jesus disse: “ Amarás o Senhor , teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento . ..”. (Mt 22:37)
A Bíblia deixa bem explícita que há uma relação direta entre como pensamos e como agimos. Paulo descreve os inimigos da cruz de Cristo como aqueles que “só se preocupam com as coisas terrenas ” (Fl 3:19), em oposição aos crentes, os quais devem pensar nas coisas lá do alto”, e não nas que são daqui da terra”. (Cl 3:2)
Podemos ver também esta relação feita pelo apóstolo, em Rm 12:2: “ E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente , para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Observe bem a relação feita por Paulo. Escreveu ele: Renove a mente, pois ela moldará o comportamento, fazendo-o experimentar a vontade de Deus. Portanto, se a maturidade cristã é moldada pela maneira como pensamos, deve ser um de nossos objetivos educacionais levarem nossos ouvintes a conhecerem corretamente a Deus e a maneira como ele quer que nos comportemos.
Precisamos trabalhar para o crescimento intelectual (cognitivo) de nossos alunos. Precisamos ensiná-los a pensar teologicamente, conhecer as verdades bíblicas e refletir nos conceitos (categorias) bíblicos e teológicos.
Conhecer a verdade é conhecer o alicerce sobre o qual se erguerá o edifício da fé cristã. Sem um bom alicerce, o edifício será frágil.

Relacionados

  • ADMINISTRACAO GERAL PARA CONCURSOS RODRIGO RENNO 2013
    147421 palavras | 590 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Enriquez Eugene Da Horda Ao Estado hellip
    153082 palavras | 613 páginas