Metodos de estudos biblicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1115 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Campeão

Pv 3:5-6

Confie no Senhor de todo o seu coração, não dependa de seu próprio entendimento. Em todos os seus caminhos, reconheça – O, e ELE os corrigirá.

A história nos mostra que há muitos campeões, homens que foram forjados para alcançarem a vitória, homens que deram tudo de si, que venceram seus próprios limites, romperam barreiras, transpuseram obstáculos, foram em busca de umideal. Tornaram-se vencedores, mas muitos também não chegaram lá. Para vencer, na vida é preciso força, coragem, determinação também é preciso contar com a sorte, talento, etc... Há homens desse naipe: Muhammad Ali, Pelé, Airton Senna, só para citar alguns.
Ali, nascido Cassius Marcellus Clay, iniciou seu treinamento no box e aos 12 anos, ganhou inúmeras vezes no Luvas de Ouro, nos JogosOlímpicos em Roma; ao torna-se profissional passou a colecionar inúmeras vitórias, por achar seu nome ligado ao escravagismo, converteu-se ao Islamismo; em 1964 derrotou o temido Sonny Liston no 7° round, e em 1967 passou a ser o mais temido de todos os lutadores, tornou-se o n° 1 ao derrotar Ernie Terrel.
Ayrton Senna começou a correr na infância, contrariando um quadro clínico completamentedesfavorável, pois apresentava problemas de coordenação motora, incentivado pelo seu pai que lhe deu um kart, Ayrton colecionou inúmeras vitórias até atingir o topo na F1, sagrando-se tricampeão do mundo.
Pelé todos conhecem, diziam que tinha problema de visão, tornou-se o maior jogador de futebol da história, considerado o atleta do século XX, em 15 de maio de 1981, a partir de uma eleição pelo jornalfrancês “L' Equipe”, aos 10 anos já jogava num time infanto-juvenil, aos 11 foi descoberto pelo jogador Waldemar de Brito, e ele mesmo apresentou Pelé a Vila Belmiro dizendo: “Esse menino vai ser o melhor jogador de futebol do mundo”. Pelé participou de 115 partidas pela seleção brasileira, marcando 103 gols, suas jogadas encantaram o mundo, parou-se até uma guerra para ver Pelé jogar, marcou omilésimo gol em 19/11/1969.
Isso tudo somente para lembrar alguns campeões que há na vida. Lembremo-nos o que nos diz a Palavra: “ Vocês não sabem que numa corrida todos competem, mas apenas um ganha o prêmio? Portanto corram para vencer! Todo atleta em treinamento se submete a disciplina severa, e ele o faz para ganhar a coroa de louros que em breve secará. Contudo nós o fazemos para ganhar uma coroaque durará para sempre” (1° Co 9: 24-25) A glória do homem é passageira, “ Vocês nem mesmo sabem se estarão vivos amanhã! Porque todos são uma neblina que aparece por um pouco e depois dissipa”. (Tg 4:14)
Vejamos o que nos diz a Palavra a respeito de um dos maiores campeões da Bíblia.
A Bíblia nos relata a respeito de um homem cuja história de vida o próprio Deus e até satánas deram testemunho.Este homem é Jó. Reto, integro, temente a Deus e que apartava-se do mal. Satánas intentou destroçar, acabar, matar a Jó, mas Deus disse: Tudo que ele tem está nas tuas mãos, mas não toque nele. Então Jó num único dia perdeu toda sua fortuna, seus empregados, seus filhos; seus mensageiros vieram comunicar toda a desgraça que lhe ocorrera, e no final daquele dia após saber de tudo, de subito, Jó selevantou, rasgou seu manto, raspou a sua cabeça e prostrando-se em terra adorou ao Senhor e disse: “Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá, o Senhor me deu, o Senhor me tirou bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1)
Ainda assim satanás não descansou, mas uma vez o Senhor lhe disse, ele está em teu poder, e nas tuas mãos, apenas deve poupar-lhe a vida.
Então satanás tocou em Jócobrindo-lhe de chagas purulentas do alto de sua cabeça até a sola dos pés. Então sua mulher lhe disse: “Porque ainda persevera em sua integridade? Amaldiçoa Deus, e morre. Então Jó lhe respondeu: Você fala como uma mulher insensata! Acataremos só o bem das mãos de Deus, mas rejeitaremos o mal?” (Jó 2) Prestem bem atenção, Jó estava tão centrado, tão focado em Deus que em nenhum momento perdeu a...
tracking img