Metodologias e paradigmas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTEGRADAS JACAREPAGUÁ
POS-GRADUAÇÃO
METODOLOGIA CIENTÍFICA - 1º BIMESTRE/2011
PROFA. DRA. JOANA DA CRUZ SANT’ANNA

MARINA SILVA SANTOS

RESENHA: PARADIGMAS E METODOLOGIACarrieri, Alexandre de P. e Luz, Talita R. da. Paradigmas e Metodologias: Não Existe Pecado do Lado de Baixo da Linha do Equador. In: ENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇAO, 22.,1998, Foz do Iguaçú. Anais... Foz do Iguaçú: ANPAD, 1998. 1 CD-ROM

Alexandre de Pádua Carrieri é Professor Titular UFMG. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001).Desde 2002 é Professor da Universidade Federal de Minas Gerais/Face/Cad/Cepead. Coordenador do NEOS - Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade. Atua na linha de pesquisa: EstudosOrganizacionais e Sociedade, com ênfase nos grupos temáticos. Atualmente tem pesquisado a Gestão Ordinária no cotidiano da vida organizada. Talita Ribeiro da Luz doutora e mestre em Administração pela UFMG,especialista em Administração Pública pela EBAP/FGV, graduada em Administração Pública e em Sociologia e Política pela UFMG. Professora aposentada da UFMG, atualmente é professora titular da FaculdadeNovos Horizontes, onde leciona e exerce a função de Diretora de Pós-Graduação e Pesquisa. Tem artigos publicados em periódicos especializados e trabalhos em anais de eventos. Possui capítulos de livros e1 livro publicados. Participou de congressos no exterior e no Brasil. Atua na área de Administração, com ênfase em administração geral. Em suas atividades profissionais, interagiu com diversoscolaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.
A análise teórico-metodológica de dissertações desenvolvidas no campo das Ciências Sociais e Humanas é o foco deste trabalho, dando-se maiorenfoque, neste contexto, às dissertações na área de Administração, situando-as no cenário das Ciências Sociais.
Quatro conjuntos de suposições, quais sejam: ontologia, epistemologia, natureza humana e...
tracking img