Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lucas Baracat Pedroso – 7977170
Yuri Giacometti – 7977097
Mário Perino – 7152375

5. Metodologia
A pesquisa será feita através de questionários enviados a alunos emembros das atléticas. Será feita uma análise quantitativa e estatística para determinar os danos e prejuízos causados às atléticas e aos hábitos esportivos do corpodiscente.
A pesquisa se desenvolverá nos campi das faculdades que possuem infestação dos carrapatos, que são os seguintes: USP Ribeirão Preto, ESALQ e Unicamp.
As perguntas dosquestionários foram elaboradas e direcionadas para analisar e comprovar os objetivos específicos da pesquisa. Que são: analisar o impacto financeiro nas associaçõesatléticas estudantis, analisar o impacto no desempenho da universidade nos jogos universitários e regionais, analisar o risco à saúde dos alunos e comprovar a diminuição dasatividades esportivas no campus.
Será feita uma análise percentual dos dados coletados para melhor demonstrar tendências a problemas financeiros e ou desistênciasesportivas no setor abordado.
Os questionários serão enviados por e-mail para os alunos alvos da pesquisa. Pretendemos obter uma taxa de resposta de pelo menos 80 por cento dose-mails enviados para assim conseguir uma boa base de informações para que a pesquisa seja a mais coerente possível.
A base teórica para a pesquisa será obtida atravésda leitura e estudo de diversos artigos científicos, livros e casos correlatos. Assim, será construído um conhecimento da real ameaça que os carrapatos representam, alémde buscar pesquisas e relatos anteriores passíveis de comparação com o atual cenário, para a comprovação de uma possível melhora, ou piora, desse cenário.
tracking img